Destaque (158)

A Uniodonto Amapá promoveu, nesta sexta-feira (10), uma dinâmica com objetivo de consolidar o papel e as funções do Conselho de Ética e Técnico da instituição (CET). Durante o encontro, os membros do dispositivo debateram ações e procedimentos para construir um modelo de atuação mais eficaz e integrado. A dinâmica teve o apoio da Assessoria Jurídica da instituição

O mediador do encontro, Gabriel Pesce, ressaltou a função prioritária do CET, de assessoramento ao Conselho Administrativo com pareceres relativos a processos internos da Uniodonto, que vão desde a admissão e exclusão de cooperados até a análise de reclamações de beneficiários sobre cooperados, por exemplo.

“Eles estão fazendo uma grande reflexão do que eles têm que fazer para ter uma atuação mais eficaz e de forma integrada. Estamos construindo, com essa dinâmica, o passo a passo de ações que os conselheiros precisam adotar para alguns processos administrativos básicos inerentes à função do próprio conselho”, explicou o mediador.

O evento ocorreu na sede da instituição, em Macapá, de 14h30 às 19h.

“Gostamos muito da iniciativa porque, antes, nós não tínhamos nenhuma base para a atuação do Conselho, mas a partir de agora temos mais bem definidas, e com orientações jurídicas, o nosso papel dentro da cooperativa”, opinou a conselheira Dra. Janete, do CTE.

A presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva, ressaltou que a iniciativa faz parte das medidas adotadas pela gestão para aperfeiçoar cada vez mais o funcionamento da entidade.

“Estamos tornando cada vez mais padronizado e mais profissional o funcionamento interno da Uniodonto porque entendemos que isso refletirá no nosso crescimento”, avaliou a presidente.

Em alusão a passagem do Dia do Trabalhador, a Uniodonto Amapá organizou uma programação especial com foco na saúde dos colaboradores. A ação ocorreu nesta sexta-feira (3), na sede da entidade.

A programação começou com uma aula de treino funcional, incluindo alongamento, e dicas sobre postura e movimentos repetitivos. A atividade foi comandada pela educadora física Caroliny Duarte, que também palestrou sobre os benefícios da atividade física, entre os quais deu destaque em relação a ansiedade e à depressão.

Em seguida, a odontóloga Dra. Aline Heringer palestrou sobre Eletromagnetismo Humano e Egrégora – como pensamentos coletivos convergidos na busca de melhorias e avanços.

A presidente a Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva, destacou que a programação deste ano foi pensada para proporcionar um momento de saúde, reflexão e confraternização.

“O nosso sucesso também depende dos nossos colaboradores, são eles que contribuem para a Uniodonto Amapá crescer. Mas para isso, todos precisam estar com saúde, motivados. Então, nada mais justo que proporcionarmos esse momento de integração e voltado para a saúde deles”, avaliou a presidente.

A mais forte cooperativa do Amapá, a Uniodonto, celebrou novas parcerias para os serviços jurídico e contábil.

Nesta quinta-feira (4), a presidente da entidade, Dra. Ana Valéria assinou o contrato com o escritório de advocacia Ulisses Trasel, que a partir de agora responde juridicamente pela cooperativa. A assinatura ocorreu na sede da Uniodonto, em Macapá. A cooperativa também está com novo contador: Jedson Augusto Valente Monteiro, que assumiu nesta quinta-feira a assessoria contábil da instituição.

No encontro, o advogado Ulisses Trasel e os assessores jurídicos do escritório já debateram alguns pontos do regimento interno, que está em processo de aprovação.

“Estamos felizes em ter celebrado esta parceria. Representa a confiança depositada no nosso trabalho. Já temos mais de 20 anos na advocacia amapaense. Os cooperados podem esperar um trabalho empenhado no sentido do crescimento da entidade e um serviço de excelência. Hoje estamos conhecendo toda a estrutura da Uniodonto, tanto física como de pessoal, o corpo técnico, juntamente com a presidente, Dra. Ana Valéria. Vimos que é uma parceira muito organizada, o que nos dá a segurança e tranquilidade para desenvolver nosso trabalho”, avaliou Trasel.

O vice-presidente da Uniodonto, Dr. Marco Ferraro, ressaltou a renovação dos colaboradores para o novo mandado e a fortificação dos serviços.

“Anteriormente era apenas um advogado, agora nós contratamos um corpo jurídico, um escritório que tem bastante experiência em trabalhar com colegiados, já trabalhou com cooperativa, por isso, agradecemos aos profissionais anteriores nestas duas áreas, foram excelentes trabalhos, e agora nós optamos por renovar esses serviços com novos conhecimentos e novas dinâmicas”, avaliou Ferraro.

 

O mundo do Cooperativismo é amplo e no Amapá essa vertente tem aguçado a curiosidade de muitos acadêmicos que procuram se aprofundar nos ramos cooperativistas. Um belo exemplo é a Faculdade IMMES que tem compartilhado com os alunos conhecimento e o funcionamento das Cooperativas no Estado.

Na manhã desta quarta-feira, 28, acompanhados da professora Solange Perelano; e da Gerente de Cooperativas do Sistema OCB-AP, Naiane Videira; os acadêmicos Jackson Barbosa e Sandryuany Moraes; foram recebidos pela Diretoria da Uniodonto Amapá.

Durante o encontro os acadêmicos do curso de Administração puderam conhecer um pouco da Cooperativa Odontológica que se tornou referência em todo Estado.

"É gratificante poder compartilhar nossa experiência, e até mesmo, servir de exemplo dentro da Faculdades. Precisamos disseminar as boas práticas e fortalecer o Cooperativismo no Amapá", destacou a presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva.

Quinta, 01 Novembro 2018 14:23

A prevenção é o melhor remédio!

Escrito por
Quinta, 25 Outubro 2018 12:48

Parabéns Dentistas

Escrito por

Construímos uma cooperativa forte e de excelência. Esse caminho foi trilhado com o esforço e muito trabalho de nossos cooperados que carregam em si o dom de cuidar, tratar e trazer de volta o que temos de mais encantador: o sorriso!

Hoje, dia 25 de outubro, queremos parabenizar, mas acima de tudo, ver o melhor sorriso daqueles que utilizam de suas técnicas e conhecimento a arte da Odontologia.

Parabéns à todos os Dentistas que integram a Uniodonto Amapá!

Diretoria Executiva Uniodonto Amapá

Sexta, 05 Outubro 2018 14:19

Abrace essa causa!

Escrito por

A mais forte marca do cooperativismo no Amapá, a Uniodonto, realizou a sua primeira Assembleia Geral após completar 21 anos de atuação no Estado. O tema da pauta foi um dos principais itens do Planejamento Estratégico definido pela diretoria da entidade para 2018: a reformulação do Estatuto Social, que define o funcionamento da cooperativa em itens como eleições, área de abrangência e atuação, entre outras ações.

A presidente da Uniodonto, Dra. Ana Valéria da Silva, que recentemente foi reconduzida para mais quatro anos à frente da entidade, enfatizou que a leitura e análise da nova proposta para o estatuto é importante para garantir a autonomia de funcionamento.

“Anualmente nós fazemos o nosso Planejamento Estratégico e um dos itens deste ano, era a reformulação do estatuto social da cooperativa, que precisa ser modernizado, pois a Uniodonto chegou num patamar recorde de beneficiários e a demanda no Amapá é muito emergente. Hoje nós começamos algumas alterações. A Assembleia Geral é soberana, por isso, convocamos os cooperados para que, juntos, todos nós decidamos”, explicou a presidente.

O novo texto do estatuto apresentado durante a Assembleia Geral foi examinado pela OCB/AP, que fez sugestões no âmbito legal. Com as contribuições, a nova redação foi analisada pelos cooperados na sessão. Eles debateram fizeram novas contribuições.

Aniversário

No último dia 23 de setembro a Uniodonto completou 21 anos de atuação no Amapá, festejando a marca do maior número de beneficiários de sua história: 24.321 amapaenses com o melhor plano de saúde bucal do país.

A Dra. Ana Valéria voltou a destacar a evolução da Uniodonto. “É notório aos olhos da sociedade amapaense o crescimento. Foi um sonho que começou lá atrás, com 23 odontólogos e se concretizou. Hoje, nós somos aproximadamente 80 cooperados. A Uniodonto é uma cooperativa que conseguiu se manter nos piores momentos em que o nosso país atravessou, momentos de crise econômica, e nos mantivemos e até crescemos”, destacou a presidente.

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, foi discutido, votado e aprovado o Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

 

Página 1 de 12

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125 | OUVIDORIA (96) 3118 5335.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.