Blog
Terça, 15 Agosto 2017 09:23

Motivos para as crianças não substituírem todos os dentes de leite Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Os motivos e razões que podem levar algum dente de leite não ser substituído são geralmente associados as seguintes condições:

  1. Existe a ausência do dente permanente devido a alguma falha na formação dentária, ou seja, o dente de leite não possui um substituto pois neste caso ele não existe.
  2. O dente permanente está impactado e não consegue por si só substituir o dente de leite. Isto é muito comum de se observar em caninos superiores que em alguns casos ficam retidos no céu da boca e para que sua erupção seja realizada corretamente é necessário que se realize uma cirurgia com a finalidade de ligar este dente a um aparelho ortodôntico que irá direcioná-lo para a posição correta.
  3. O dente permanente pode aparecer numa posição inadequada e com isso não realizar a esfoliação da raiz do dente de leite.

   Independente da razão é preciso saber que todos os dentes de leite devem ser substituídos, eles não possuem a mesma resistência dos dentes permanentes e o processo natural da vida torna a sua substituição primordial. Todos os dentes de leite apresentam grande importância durante a fase de infância e pré-adolescência, eles são os dentes que prepararão o espaço adequado para a entrada dos permanentes, não se deve negligenciá-los pelo fato de saber que eles serão substituídos no futuro. O desenvolvimento físico, psicológico e social da criança pode ser muito melhor se ela possuir todos os dentes fortes e saudáveis. Cuide de seu filho o previna de passar por dores desnecessárias logo na infância, cuide de sua educação e de sua saúde para desenvolvê-lo fisicamente e emocionalmente entendo a importância dos cuidados com todos os dentes.

Fonte:http://www.abcdbrasil.org.br

Ler 1252 vezes

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.