Blog
Segunda, 21 Agosto 2017 10:32

Visita ao dentista Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
Em sua primeira visita, o dentista obterá um histórico médico completo. Nas visitas seguintes, caso seu estado de saúde tenha se alterado, informe ao dentista. Veja a seguir o que você pode esperar na maioria das consultas ao dentista. Dependendo de seu histórico de saúde bucal, sua experiência pode ser distinta.
 
Uma limpeza completa
 
Uma consulta quase sempre inclui uma limpeza dentária completa com um dentista. Utilizando instrumentos especiais, o dentista raspa ao longo da margem da gengiva e abaixo dela, removendo a placa (biofilme dental) acumulada e o tártaro (cálculos dentais), que pode causar doença gengival, cárie, mau hálito e outros problemas. O dentista irá polir seus dentes e passar o fio dental neles durante a consulta e lhe instruirá a respeito de técnicas de cuidado bucal e produtos a serem utilizados em casa para uma melhor saúde bucal.
 
Um exame dentário completo
 
O dentista realizará um exame completo de seus dentes, gengiva e boca, procurando por sinais de doenças e de outros problemas. O objetivo é ajudar a manter uma boa saúde bucal e evitar que problemas se tornem sérios, identificando-os e tratando-os o mais rápido possível.
 
Radiografias
 
Dependendo de sua idade, riscos de saúde bucal e sintomas, o dentista pode recomendar tirar radiografias. Eles podem diagnosticar problemas que passariam despercebidos, como danos ao osso da mandíbula, dentes inclusos, abscessos, cistos ou tumores, e cárie entre os dentes. Se você estiver grávida, informe o dentista, uma vez que, nesses casos, as radiografias devem ser tiradas apenas em algumas situações.
 
Fonte: Colgate
Ler 339 vezes

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.