Blog
Terça, 22 Agosto 2017 09:40

AMEAÇAS À SAÚDE BUCAL Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Por incrível que pareça, sua saúde geral — e os hábitos de seu estilo de vida — podem impactar a sua saúde dental. Caso em questão: a obesidade pode aumentar o risco de doenças periodontais.

E você sabia que fumar produtos com tabaco pode fazer com que doenças periodontais piorem ainda mais rápido? Estudos revelaram que fumantes são de três a seis vezes mais propensos a sofrer com doenças periodontais avançadas que não fumantes. Além disso, fumantes frequentes ou ex-fumantes que costumavam fumar muito são cinco vezes mais propensos a apresentar perda grave de osso que não fumantes.

Além de aumentar as chances de desenvolver uma doença gengival, fumar também torna o tratamento muito mais demorado e complicado, e até pode fazer com que ele não funcione, pois fumar dificulta a recuperação da boca.


Algumas coisas que pensamos ser “legais” também podem representar um risco para a saúde, como piercings bucais. Infecções bucais são comuns, mas elas também podem contribuir para dentes quebrados ou lascados. Piercings na boca também podem causar uma retração da gengiva que pode levar os dentes a amolecerem e caírem.


Pode parecer óbvio, mas o açúcar é a principal ameaça para a saúde dos dentes. O açúcar dos alimentos que comemos promove o desenvolvimento de placas em nossos dentes. A placa (biofilme dental) metaboliza os carboidratos e causa um acúmulo de ácido, que desmineraliza o esmalte do dente e pode causar cárie. Sem tratamento, a cárie pode penetrar fundo no dente e causar dor ou, em casos mais graves, a perda do dente.

Fonte: Colgate

Ler 1138 vezes

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.