Blog
Sexta, 01 Setembro 2017 00:42

A Uniodonto acredita na juventude e investe nos sonhos e potenciais de talentos do Amapá Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Uma jovem de sorriso fácil e de um conhecimento surpreendente. Essa é Aira Beatriz Cardoso, que aos 17 anos cursa o 3° ano do ensino médio, e tem alçado vôos inimagináveis.

Como a Uniodonto acredita na juventude do nosso estado, é claro que não podia deixar de apoiar o sonho e o potencial de Aira, dando aquele empurrãozinho pra que esse vôo seja um sucesso.

A estudante foi selecionada para representar o Amapá na Copa Science de México 2017. Considerada uma das maiores feiras de ciências das Américas, a competição ocorre agora em setembro, na cidade de Culiacan, Sinaloa.

Aira Beatriz apresentará um vaso biodegradável feito a partir de caroços de açaí. Os vasos são embalagens ecologicamente corretas que servem de substratos quando decompostas no solo, além de não deformar as raízes das plantas. O bio vaso apresenta também grande retentor de umidade, resistência, durabilidade, boa aeração, e de baixo custo para ser produzido.

“É uma satisfação incrível poder representar o Amapá e saber que podemos contar com apoios tão importantes como o da Uniodonto", compartilhou Aira.

Para a presidente da Uniodonto, Dra. Ana Valéria Silva, a pesquisa possibilita novas oportunidades e abre novos caminhos aos alunos, como o compartilhamento de conhecimento e a vivência de novas experiências.

“Estamos felizes em poder contribuir com a juventude do nosso estado. Estaremos na torcida por essa jovem cheia de vida com a certeza que ela representará muito bem nosso estado".

Potencial

O potencial da jovem vai além. Determinada ela tem conquistado o próprio dinheiro fazendo lixeirinhas de carro com reaproveitamento de lonas, chaveiros e outros artigos.

Aira, a torcida da Uniodonto Amapá é toda sua!!!

Lílian Guimarães 
Comunicação Uniodonto 
Jornalista e RP
Especialista em Comunicação 
Santa Mídia Comunicação 
(96)98124-9681

Ler 291 vezes

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.