Segunda, 27 Novembro 2017 13:54

O QUE CAUSA O HERPES LABIAL? CONHEÇA OS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO E EVITE QUE AS LESÕES APAREÇAM Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
O QUE CAUSA O HERPES LABIAL? CONHEÇA OS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO E EVITE QUE AS LESÕES APAREÇAM
 
Nosso universo bucal é composto por muitos fenômenos. Existem muitas complicações que podem afetar o interior e o exterior da boca, como o herpes labial. Uma infeção viral e contagiosa nos lábios, boca ou gengivas. A doença é caracterizada principalmente pelo surgimento de bolhas pequenas e doloridas. Apesar dos riscos, há possibilidades simples de evitar o surgimento dessas lesões.
 
PROTEJA-SE DO SOL
O herpes não tem cura. Uma vez que o vírus se instalou no organismo, ele fica adormecido e pode voltar diante de diversos fatores. Um deles é o excesso de exposição ao sol. Os raios ultravioletas podem ativar o vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1). Segundo a dermatologista, ele é abrigado de forma latente em cerca de 90% da população brasileira.
 
EVITE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS
Nem tudo o que comemos por aí faz bem à saúde. É preciso ficar de olho nos alimentos que levamos para nossa casa, principalmente aqueles que contêm conservantes.
 
NÃO SE ESTRESSE
Além do sol, fatores como estresse, má alimentação e sono ruim podem desencadear novas crises.
 
Fonte: Sorrisologia
Ler 633 vezes

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.