Dúvidas
Sexta, 29 Dezembro 2017 00:15

ATM: CURE OS INCÔMODOS DESSA ARTICULAÇÃO COM 5 EXERCÍCIOS PARA A MANDÍBULA Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
 
Relaxar é tudo de bom. Além de ativar um monte de músculos do nosso corpo, a prática do relaxamento traz clareza mental, ampliação da memória, equilíbrio emocional e melhora o humor e a autoestima. Bom demais, né? Mas fora todos esses benefícios, alongar e relaxar pode fazer um bem danado para quem sofre de problemas como a DTM, disfunção que afeta os músculos temporomandibulares (ATM), problema que pode afetar a saúde bucal.
É muito importante visitar o seu amigo dentista para saber as causas do problema e o melhor tratamento. Mas, pra adiantar sua vida e aliviar os incômodos e dores, confira algumas dicas bem simples de alongamentos para fazer em qualquer lugar.
1- ABRE E FECHA
Para quem sofre essa disfunção, às vezes, fica complicado realizar os movimentos de abrir e fechar a boca, mas com um pouco de paciência e devagar, você consegue relaxar e alongar a mandíbula. Veja só:
- Sente-se numa cadeira com encosto para manter a postura ereta;
- Coloque a língua no céu da boca;
 - Em seguida, tente abrir a boca com a língua ainda na mesma posição;
- Enquanto isso respire lentamente por alguns segundos e expire aos poucos;
- Feche a boca e, se não sentir dor, repita o exercício umas 10 vezes. Fácil, né?
2- MASSAGEM
Ganhar uma massagem naqueles dias estressantes é maravilhoso. Mas que tal fazer esse mimo em você mesmo? É bem fácil.
- Massageie toda a área do maxilar onde há dor com as pontas dos dedos em movimentos circulares;
- Belisque suavemente a região com o dedo indicador e o polegar para soltar a pele do músculo por diversas vezes;
- Novamente, com a ajuda das mãos, alongue sua mandíbula para baixo, abrindo lentamente a boca para cada um dos lados.
3- PONHA AS BOCHECHAS PARA TRABALHAR
Esses músculos fofos que existem em cada lado do seu rosto não foram feitos apenas para serem apertados ou beijados. Além de ser um grande auxiliar na mastigação e na fala, a bochecha é bem útil para relaxar outras musculaturas e ossos da face. Um exercício muito bom é encher as bochechas e movimentar o ar dentro da boca de um lado para o outro. Faça isso, pelo menos, umas 10 vezes e irá sentir o maxilar mais solto e leve, sem falar que faz um bem danado para a saúde da pele promovendo elasticidade.
4- FALE EM CÂMERA LENTA
Além de ser um hábito natural, falar movimenta mais de 70 músculos do nosso rosto e é um ótimo exercício para alongar e relaxar o maxilar. Fale de forma arrastada, como se fosse uma cena de um filme em câmera lenta. Assim, você sentirá menos dores na mandíbula.
5- BOCEJE À VONTADE
Além de ajudar a oxigenar o cérebro e melhorar a atenção, bocejar também é um bom alongamento. Por isso, quando surgir a vontade faça com vontade e sem medo.
FIQUE ATENTO!
Se as técnicas não resolverem o problema, exitem alguns medicamentos que podem ajudar a aliviar as dores da disfunção temporomandibular, como analgésicos, relaxantes musculares e sedativos. Não esqueça que a maioria desses remédios precisa de receitas médicas, por isso, procure ajuda de um profissional.
Há, ainda, a opção das terapias que incluem fisioterapia nos músculos do maxilar e terapia psicológica para pessoas que têm a DTM por fatores emocionais, como estresse. Em último caso, a solução é partir para cirurgia e procedimentos feitos somente por um profissional. O importante é não deixar a disfunção chegar a este ponto e tratar do problema de uma maneira mais confortável para você.
Fonte: Sorrisologia
Ler 2635 vezes


 

1. QUEM PODE CONTRATAR O PLANO?
O contratante responsável sempre deverá ser de maior idade, 18 anos ou mais. No caso de menores de idade como titular do plano, há necessidade de um responsável financeiro, mesmo que este responsável não tenha interesse no plano odontológico.

2. POSSO INCLUIR DEPENDENTES NO PLANO FAMILIAR?
Sim, você poderá contratar para o titular e seus respectivos dependentes legais. Para inclusões em períodos posteriores à contratação, o Contratante poderá optar pela inclusão direto na Central de Atendimento.

3. POSSO CONTRATAR O PLANO PARA QUALQUER PESSOA (PAI, MÃE, IRMÃO, PRIMO ETC .)?
Sim, você pode contratar considerando outra pessoa como titular do plano, poderão entrar como dependentes aqueles que possuam vínculo familiar com relação de dependência com o titular. Caso as pessoas não possuam esse vínculo, deverá ser feito um contrato individual para cada pessoa.

4. PAGAREI ALGO A MAIS PARA O DENTISTA POR UTILIZAR O PLANO DA UNIODONTO AMAPÁ?
Para todos os procedimentos cobertos pelo plano, não há coparticipação, o beneficiário (titular e/ou dependente) não pagará nenhum valor adicional ao dentista da rede credenciada

 

5. QUAL INÍCIO DE VIGÊNCIA DO PLANO?
O início da vigência do plano ocorre a partir da data da contratação, 24 horas após a adesão você já poderá utilizar para emergência / urgência.

6. QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS?
O meio de pagamento é o cartão de crédito e boleto bancário.

7.QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NA UNIODONTO AMAPÁ?
De Segunda à Quinta de 8h às 18h e às sextas das 8h às 17h. 

8.NÃO RECEBI MEU BOLETO. COMO DEVO PROCEDER?
Se não receber seu boleto até 02 (dois) dias antes do vencimento, retire-o pelo nosso site na opção 2ª via de boleto ou entre em contato nos telefones 3222-3237, 3222-0125, 3222-3247.

9.O QUE É NECESSÁRIO PARA RETIRAR A 2ª VIA DO BOLETO?
Entre no site www.uniodontoap.com.br - acesse o ícone Beneficiários, 2ª via de boleto. É necessário o Nº da carteirinha e CPF do titular do plano.

10.EM QUAIS LOCAIS POSSO EFETUAR O PAGAMENTO?
O pagamento pode ser efetuado em redes bancária autorizadas, ou correspondentes bancários (rede de farmácias ou lotéricas), até a data do vencimento.

11.MEUS BOLETOS NÃO CHEGAM EM MINHA RESIDÊNCIA. O QUE DEVO FAZER?
Retirar a 2ª via na internet, e entrar em contato com a central de atendimento pelos telefones:3222-3237, 3222-0125, 3222-3247, para verificar se o endereço esta correto e atualizado.

 

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.

 NFL Jerseys China