Dúvidas
Quinta, 27 Setembro 2018 15:16

Uniodonto comemora aniversário com reformulação do estatuto social Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A mais forte marca do cooperativismo no Amapá, a Uniodonto, realizou a sua primeira Assembleia Geral após completar 21 anos de atuação no Estado. O tema da pauta foi um dos principais itens do Planejamento Estratégico definido pela diretoria da entidade para 2018: a reformulação do Estatuto Social, que define o funcionamento da cooperativa em itens como eleições, área de abrangência e atuação, entre outras ações.

A presidente da Uniodonto, Dra. Ana Valéria da Silva, que recentemente foi reconduzida para mais quatro anos à frente da entidade, enfatizou que a leitura e análise da nova proposta para o estatuto é importante para garantir a autonomia de funcionamento.

“Anualmente nós fazemos o nosso Planejamento Estratégico e um dos itens deste ano, era a reformulação do estatuto social da cooperativa, que precisa ser modernizado, pois a Uniodonto chegou num patamar recorde de beneficiários e a demanda no Amapá é muito emergente. Hoje nós começamos algumas alterações. A Assembleia Geral é soberana, por isso, convocamos os cooperados para que, juntos, todos nós decidamos”, explicou a presidente.

O novo texto do estatuto apresentado durante a Assembleia Geral foi examinado pela OCB/AP, que fez sugestões no âmbito legal. Com as contribuições, a nova redação foi analisada pelos cooperados na sessão. Eles debateram fizeram novas contribuições.

Aniversário

No último dia 23 de setembro a Uniodonto completou 21 anos de atuação no Amapá, festejando a marca do maior número de beneficiários de sua história: 24.321 amapaenses com o melhor plano de saúde bucal do país.

A Dra. Ana Valéria voltou a destacar a evolução da Uniodonto. “É notório aos olhos da sociedade amapaense o crescimento. Foi um sonho que começou lá atrás, com 23 odontólogos e se concretizou. Hoje, nós somos aproximadamente 80 cooperados. A Uniodonto é uma cooperativa que conseguiu se manter nos piores momentos em que o nosso país atravessou, momentos de crise econômica, e nos mantivemos e até crescemos”, destacou a presidente.

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, foi discutido, votado e aprovado o Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

 

Ler 4412 vezes Última modificação em Quinta, 27 Setembro 2018 15:28


 

1. QUEM PODE CONTRATAR O PLANO?
O contratante responsável sempre deverá ser de maior idade, 18 anos ou mais. No caso de menores de idade como titular do plano, há necessidade de um responsável financeiro, mesmo que este responsável não tenha interesse no plano odontológico.

2. POSSO INCLUIR DEPENDENTES NO PLANO FAMILIAR?
Sim, você poderá contratar para o titular e seus respectivos dependentes legais. Para inclusões em períodos posteriores à contratação, o Contratante poderá optar pela inclusão direto na Central de Atendimento.

3. POSSO CONTRATAR O PLANO PARA QUALQUER PESSOA (PAI, MÃE, IRMÃO, PRIMO ETC .)?
Sim, você pode contratar considerando outra pessoa como titular do plano, poderão entrar como dependentes aqueles que possuam vínculo familiar com relação de dependência com o titular. Caso as pessoas não possuam esse vínculo, deverá ser feito um contrato individual para cada pessoa.

4. PAGAREI ALGO A MAIS PARA O DENTISTA POR UTILIZAR O PLANO DA UNIODONTO AMAPÁ?
Para todos os procedimentos cobertos pelo plano, não há coparticipação, o beneficiário (titular e/ou dependente) não pagará nenhum valor adicional ao dentista da rede credenciada

 

5. QUAL INÍCIO DE VIGÊNCIA DO PLANO?
O início da vigência do plano ocorre a partir da data da contratação, 24 horas após a adesão você já poderá utilizar para emergência / urgência.

6. QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS?
O meio de pagamento é o cartão de crédito e boleto bancário.

7.QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NA UNIODONTO AMAPÁ?
De Segunda à Quinta de 8h às 18h e às sextas das 8h às 17h. 

8.NÃO RECEBI MEU BOLETO. COMO DEVO PROCEDER?
Se não receber seu boleto até 02 (dois) dias antes do vencimento, retire-o pelo nosso site na opção 2ª via de boleto ou entre em contato nos telefones 3222-3237, 3222-0125, 3222-3247.

9.O QUE É NECESSÁRIO PARA RETIRAR A 2ª VIA DO BOLETO?
Entre no site www.uniodontoap.com.br - acesse o ícone Beneficiários, 2ª via de boleto. É necessário o Nº da carteirinha e CPF do titular do plano.

10.EM QUAIS LOCAIS POSSO EFETUAR O PAGAMENTO?
O pagamento pode ser efetuado em redes bancária autorizadas, ou correspondentes bancários (rede de farmácias ou lotéricas), até a data do vencimento.

11.MEUS BOLETOS NÃO CHEGAM EM MINHA RESIDÊNCIA. O QUE DEVO FAZER?
Retirar a 2ª via na internet, e entrar em contato com a central de atendimento pelos telefones:3222-3237, 3222-0125, 3222-3247, para verificar se o endereço esta correto e atualizado.

 

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125 | OUVIDORIA (96) 3118 5335.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.