Blog
Sábado, 11 Maio 2019 11:40

Uniodonto promove encontro para consolidar funções do Conselho de Ética e Técnico Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Uniodonto Amapá promoveu, nesta sexta-feira (10), uma dinâmica com objetivo de consolidar o papel e as funções do Conselho de Ética e Técnico da instituição (CET). Durante o encontro, os membros do dispositivo debateram ações e procedimentos para construir um modelo de atuação mais eficaz e integrado. A dinâmica teve o apoio da Assessoria Jurídica da instituição

O mediador do encontro, Gabriel Pesce, ressaltou a função prioritária do CET, de assessoramento ao Conselho Administrativo com pareceres relativos a processos internos da Uniodonto, que vão desde a admissão e exclusão de cooperados até a análise de reclamações de beneficiários sobre cooperados, por exemplo.

“Eles estão fazendo uma grande reflexão do que eles têm que fazer para ter uma atuação mais eficaz e de forma integrada. Estamos construindo, com essa dinâmica, o passo a passo de ações que os conselheiros precisam adotar para alguns processos administrativos básicos inerentes à função do próprio conselho”, explicou o mediador.

O evento ocorreu na sede da instituição, em Macapá, de 14h30 às 19h.

“Gostamos muito da iniciativa porque, antes, nós não tínhamos nenhuma base para a atuação do Conselho, mas a partir de agora temos mais bem definidas, e com orientações jurídicas, o nosso papel dentro da cooperativa”, opinou a conselheira Dra. Janete, do CTE.

A presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva, ressaltou que a iniciativa faz parte das medidas adotadas pela gestão para aperfeiçoar cada vez mais o funcionamento da entidade.

“Estamos tornando cada vez mais padronizado e mais profissional o funcionamento interno da Uniodonto porque entendemos que isso refletirá no nosso crescimento”, avaliou a presidente.

Ler 62 vezes

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125 | OUVIDORIA (96) 3118 5335.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.