Blog
Sábado, 15 Junho 2019 18:03

Programação da Uniodonto Amapá une confraternização junina e cuidados com a saúde Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Uniodonto Amapá organizou, mais uma vez, uma programação com foco na saúde dos cooperados e colaboradores. A ação ocorreu nesta sexta-feira (14), na sede da entidade, no bairro Santa Rita, em Macapá.

A programação começou com uma aula de treino funcional, incluindo alongamento, e dicas sobre postura e movimentos repetitivos. A atividade foi comandada pela educadora física Caroliny Duarte, que também palestrou sobre os benefícios da atividade física, entre os quais deu destaque para os problemas como estresse e ansiedade.

“Profissionais da saúde também precisam separar um pouco do seu tempo para cuidar da própria saúde”, resumiu a educadora física.

Em seguida, a odontóloga Dra. Aline Heringer palestrou sobre Eletromagnetismo Humano e Egrégora – como pensamentos coletivos convergidos na busca de melhorias e avanços, através da técnica milenar da meditação, baseada na neurociência e na física quântica. Segundo Heringer, a respiração a base de tudo. Ela ensinou como a técnica reduz os níveis de cortisol no sangue, o hormônio do stress.

“A respiração controlada funciona como uma âncora para estacionar pensamentos no presente, isolando-os de possíveis problemas futuros ou passados. É neste momento que ocorrem alterações na bioquímica do corpo humano. Neurologicamente, as correntes elétricas do cérebro vão reduzindo a intensidade, passando a sensação de tranquilidade”, explicou Aline.

A presidente a Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva, destacou que a programação marca a confraternização junina da entidade para os cooperados, mas a ação foi pensada para proporcionar um momento de saúde.

“Todos precisam estar com saúde e motivados para oferecer a melhor prestação de serviços, com muita qualidade, à sociedade amapaense. A Uniodonto Amapá sabe da importância da saúde de seus colaboradores e cooperados e da importância da confraternização para nos tornar mais unidos”, avaliou a presidente.

A programação finalizou com jantar de comidas típicas da época junina, que renuiu os cooperados e colaboradores da instituição.

Ler 2044 vezes
Mais nesta categoria: « INFORME

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125 | OUVIDORIA (96) 3118 5335.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.