Sexta, 26 Junho 2015 14:48

Entrevista Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Desembargadora Sueli Pini

Uniodonto e TJAP: “Um convênio de bons incentivos”

 

Vemos nos dias atuais a fusão e outras formas de parcerias de empresas dos mais diversos setores. Tais parcerias têm como objetivo a redução de custos e a soma de esforços e recursos a fim de aproveitar melhor as oportunidades e os desafios apresentados pelo mercado.

Parceria estratégica não é um conceito novo, mas, no Brasil, a prática de empresas dispostas a serem parceiras no mercado ainda pode crescer. Estabelecer uma parceria estratégica é propor à outra companhia um relacionamento em que ambos os lados se beneficiem. É o que os especialistas chamam de ganha-ganha.
Uma dessas parcerias que deu certo no Estado é a realizada há mais de dez anos entre a Uniodonto Amapá e o Tribunal de Justiça. Para falar sobre o assunto, entrevistamos a presidente do Judiciário, desembargadora Sueli Pini.
Segundo ela, o TJAP guarda mesmo uma tradição de cooperação com órgãos público e com o segmento privado. “Temos muito claro que a conjugação de atividades resulta em melhoria para todos e racionaliza os custos, daí que quem ganha é o usuário. A Uniodonto, como outras entidades de prestação de serviços, foi recepcionada pelo TJAP e tem importante contribuição para a manutenção da saúde bucal dos magistrados e serventuários e, ainda, de seus familiares.
Sueli Pini diz ainda que o Departamento de Recursos Humanos do TJAP mantém um canal de comunicação cotidiano com os membros e serventuários da Justiça, anunciando as parcerias e os serviços subsidiados à disposição dos interessados. Evidentemente que os parceiros podem e devem promover divulgação dos seus serviços então colocados à disposição dos servidores. A propaganda é para isso mesmo: relembrar ao consumidor o que ele pode ter.
O Departamento Médico do TJAP tem programação contínua de saúde preventiva, inclusive aquela que depende de bons hábitos e permanente prevenção como é a saúde dentária. “Convênios como o da Uniodonto é um dos bons incentivos. Mas bem sabemos que cabe a cada indivíduo o cuidado e a priorização de sua saúde, que começa com alimentação adequada e atividades físicas supervisionadas. Além, claro, de disciplina mental para não superdimensionar os estresses diários e manter boa estabilidade emocional”, disse Pini.
Para ela, as instituições públicas devem ser as primeiras a ter programas de responsabilidade social. “Todos devemos contribuir para elevar a prosperidade das pessoas. Todavia, o cuidado que se precisa ter é para não promover o assistencialismo que tanto mal faz a uma sociedade, pois estimula a dependência e fomenta um circulo vicioso de comodismo e de manipulação. As pessoas devem ser trabalhadas para conquistar elas próprias seus êxitos. Nada mais civilizado que conseguir as coisas pelo próprio esforço, pelo próprio mérito.

Ler 6260 vezes Última modificação em Terça, 21 Julho 2015 15:07

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.