Blog
Quarta, 02 Setembro 2015 12:48

Câmera Intraoral já é realidade no Amapá Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Uniodonto Amapá é a terceira da Região Norte a adotar um sistema que vem revolucionando a forma de auditoria. A implantação da Câmera Intraoral já é uma realidade no Estado é promete agilizar a relação odontólogo, paciente e cooperativa. “No momento contamos com onze cooperados que já estão utilizando o sistema de câmara intraoral, para fazer a auditoria por imagem. Com esse sistema eliminamos a necessidade do paciente ter que se deslocar até a cooperativa para fazer a auditoria do procedimento”, explicou o diretor financeiro da Uniodonto Amapá, Dr. Rubens da Rocha Portal Júnior.
Com a utilização da câmera intraoral, todo o processo fica facilitado tanto para o paciente, quanto para o dentista. “Antes o paciente tinha que ir ao consultório odontológico, e depois se deslocar até a sede da cooperativa para fazer auditoria. Depois disso ele tinha que retornar ao consultório, fazer o tratamento para depois voltar à sede da cooperativa. Com a implantação da câmera, o paciente vai ao consultório, se houver a possibilidade ele já faz todo o tratamento na hora, sem necessitar vir até a cooperativa. O cirurgião dentista vai tirar as fotos para fazer a auditoria. Isso vai servir para certificar que o tratamento foi feito e com qualidade”, explicou.

Pioneirismo
A Uniodonto de Araraquara (SP) foi a pioneira no Brasil a adotar esse tipo de serviço. “Nós, da Uniodonto Amapá, fomos até lá buscar esse treinamento para ser implantado aqui no Estado. Acompanhamos de perto como funciona a parte de auditoria e dos consultórios. Na Região Norte, a pioneira a adotar esse sistema foi a Uniodonto Manaus, onde já funciona há, pelo menos, 2 (dois) anos. Nós do Amapá somos a terceira a implementar essa inovação”, disse Rubens.
A expectativa é que em 1 (um) ano, todos os consultórios cooperados da Uniodonto Amapá estejam utilizando a câmera intraoral. “É um investimento razoável que a cooperativa está financiando para o cooperado. O treinamento é coletivo, depois vamos em cada consultório dar o treinamento individual”, concluiu.

Ler 5790 vezes

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.