Blog
Sábado, 29 Outubro 2016 21:42

Ação social marca Dia do Cirurgião-Dentista Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Dia do Cirurgião-Dentista, comemorado no dia 25 de outubro, foi marcado por uma ação social e um café da manhã no Centro de Saúde Frei Daniel de Samarate – Capuchinhos. O evento teve o apoio da Uniodonto Amapá.

A coordenadora do projeto social desenvolvido pelos Capuchinhos, Ivanete Mendes, destacou a importância dos parceiros nos atendimentos. “Hoje dispomos de uma equipe de odontólogos cedida de forma permanente pela Secretaria de Estado da Saúde. Ao todo são 19 profissionais que fazem os atendimentos”.

Em média, 200 pessoas recebem, semanalmente, tratamento odontológico no projeto. “Ver a colaboração e o entusiasmo dos odontólogos é gratificante. Somos referência não somente para os necessitados de Macapá, mas também do interior do Estado”, ressaltou o Frei Carlos, diretor do projeto social.

A presidente da Uniodonto Amapá, Dra Ana Valéria, ressaltou que a iniciativa de comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista com os atendidos pelo projeto social foi uma forma de mostrar gratidão pela oportunidade de ajudar quem mais necessita. “Sou grata à minha profissão, pois é através dela que consegui o sustento da minha família. Hoje, realizamos esse trabalho social e melhoramos a saúde bucal da população mais carente atendida pelos Capuchinhos”, comentou.

O grupo de teatro da Uniodonto Amapá foi um dos destaques da programação. A peça teve como foco a importância que se deve ter com os cuidados básicos com a higiene bucal.

Em seguida, um café da manhã foi servido aos convidados.

 

Ler 4188 vezes Última modificação em Segunda, 30 Janeiro 2017 15:00

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.