Domingo, 02 Abril 2017 20:43

Os avanços nos tratamentos odontológicos com a Endodontia Moderna Destaque

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Uniodonto Amapá conta com inúmeros profissionais capacitados para atender em todas as especialidades odontológicas. A Dra. Carolina Ferreira, especialista e mestranda em Endodontia, é uma das cooperadas Uniodonto. Ela explica que a endodontia do século XXI está mais rápida, moderna, eficaz e fácil. Um procedimento que há 40 anos atrás levava 3 ou 4 sessões, provocando o esgotamento físico e psíquico dos profissionais e pacientes, hoje é feita em apenas uma única sessão com duração média de 1h30.

“Com a tecnologia, a endodontia ganha motores e limas específicas que fazem todo o trabalho pesado pelo endodontista, não precisamos hoje em dia exigir muito dos nossos dedos e tendões, fazendo os movimentos de limagem, principalmente quando nos deparamos com dentes de 4 ou 5 condutos”, relata a Especialista.

A cooperada compartilha que era muito comum no passado levar profissionais ainda no início da profissão a sofrer com problemas posturais causados pelas más posições e tendinites por esforços repetitivos (L.E.R).

“Com a endodontia moderna temos recursos que nos proporcionam melhores condições de trabalho, logo, nos trazem melhores resultados nos tratamentos e maior longevidade na profissão”, comemora.

A inclusão da magnificação, ou seja, o uso de microscópios ou lupas óticas que proporciona uma excelente visualização do campo operatório pode-se ver com mais clareza condutos escondidos, diferenciando calcificação pulpar de assoalho pulpar, e evitando perfurações ou desgastes desnecessários.

As diversas marcas de motores endodônticos juntamente com as limas que hoje em dia possuem um certo grau de flexibilidade, ajuda a vencer dentes com raízes curvas, o que para anos atrás era um infeliz desafio para os endodontistas, haja visto que suas limas eram mais rígidas, incapazes de acompanhar as curvaturas dos dentes, ocasionando os desvios dos canais e perfurações das raízes, o que a curto prazo levava a perda do elemento.

Outro recurso inovador são os localizadores apicais, que vieram para substituir as radiografias de odontometria, ou seja, as radiografias que mediam o tamanho dos dentes (condutos).

“Este recurso para os tempos atuais nos trouxe três benefícios: ganho de tempo; mais fidelidade da medida deste conduto e diminuição tanto do profissional quanto do paciente na exposição à radiação”, finalizou Dra. Carolina.

A endodontia moderna é sinônimo de simplicidade quando comparada aos métodos antigos.

Lílian Guimarães
Comunicação Uniodonto
Jornalista e RP
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96)98124-9681

Ler 5589 vezes Última modificação em Domingo, 02 Abril 2017 20:47

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.

 NFL Jerseys China