Sábado, 06 Junho 2015 19:45

Presidente OCB/Sescoop AP: “A Uniodonto Amapá é motivo de orgulho”

Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)
Presidente OCB/Sescoop AP Presidente OCB/Sescoop AP

 

Gilcimar Pureza, presidente do Sistema OCB/Sescoop no Amapá, é um dos entrevistados nesta edição. À reportagem ele falou sobre a parceria com a Uniodonto Amapá, as perspectivas para este ano e o que pensa para fortalecer ainda mais o setor. 

Confira:

Uniodonto Informa - Qual a política do Sistema OCB/Sescoop para o setor saúde?
Gilcimar - Para o setor Saúde, o Sistema OCB possui uma estratégia de atuação integrada em nível regional e nacional, devido ser um segmento expressivo não somente apenas com o volume de negócios, mas porque necessita de uma forte representação institucional frente às políticas públicas disponíveis para o setor, principalmente diante dos Órgãos Públicos de fiscalização e regulação, bem como gestão de alto nível e tecnologia de ponta para a prestação de serviços.
Diante desta demanda nos dias 10 e 11 de abril em Manaus, vamos realizar o primeiro Encontro de intercooperação do Ramo Saúde na Região Norte. Trata-se de uma iniciativa inovadora realizada através da parceria de dois dois grandes sistemas: UNIMED e UNIODONTO. Na ocasião todos estes temas de grande relevância para o setor serão discutidos e com proposituras para as Frentes Parlamentares e Governo,  visando o fortalecimento do mercado dos dois sistemas cooperativos.

Uniodonto Informa - Como o Sistema OCB/Sescoop vê a parceria com a Uniodonto Amapá?
Gilcimar - A UNIODONTO Amapá é motivo de orgulho para o Cooperativismo Amapaense, porque é uma referência na relação negócio e princípios doutrinários do segmento. É uma das cooperativas reconhecida em excelência em gestão à nível nacional, o que nos motiva a intensificar nossas iniciativas de capacitação para cooperados e colaboradores.
A UNIODONTO Amapá e seus dirigentes participam ativamente dos eventos do Sistema, colaborando com o fortalecimento do Sistema no Estado do Amapá.

Uniodonto Informa - No início do semestre passado, o Sistema deu apoio técnico e financeiro para a elaboração do Planejamento Estratégico da Uniodonto Amapá. Como você avalia esse tipo de parceria em prol do cooperativismo amapaense?
Gilcimar - É uma função do SESCOOP atender às necessidades das cooperativas para melhoria da gestão e dos negócios. Pretendemos atuar em outras áreas para que a UNIODONTO se destaque ainda mais no Amapá.

Uniodonto Informa - Em setembro de 2014, a Uniodonto participou em Oiapoque do Dia C (Dia de Cooperar). O que isso representou para o setor?
Gilcimar- Tanto a UNIODONTO, quanto as demais que se fizeram presente, colaboraram para que o Amapá fosse escolhido para matéria de capa da Revista do Cooperativismo Brasileiro, a SABER COOPERAR, que circulará em todo o país nos próximos dias. Foi nosso primeiro evento e já ganhamos destaque à nível nacional, isso devemos ao esforço e engajamento de todos que participaram da ação no Amapá.

Uniodonto Informa - Quais as perspectivas para 2015?
Gilcimar- Melhorarmos nossa atuação com a efetivação das parcerias com instituições públicas e privadas, ampliando e intensificando as ações de promoção social, monitoramento e formação profissional, para assim promover o fortalecimento e progresso do cooperativismo amapaense.

Uniodonto Informa - O que a cooperativa odontológica pode esperar da parceria visando o fortalecimento do setor saúde no Estado?
Gilcimar- Todo apoio necessário! No cooperativismo ocorre a dinâmica da reciprocidade continua entre as cooperativas e sua representação. A UNIODONTO é um dos nossos melhores exemplos desse dinamismo.

Ler 7369 vezes Última modificação em Segunda, 08 Junho 2015 16:27
Mais nesta categoria: Entrevista »

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.