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Segunda, 27 Julho 2015 20:19

Plano individual e Familiar

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Os planos com contratação individual e familiar são aqueles contratados diretamente da operadora de plano de saúde, ou seja, é o próprio beneficiário quem escolhe as características do plano a ser contratado. 

 

Procedimentos e Carência 


No plano individual e familiar é permitida a exigência de cumprimento de período de carência nos prazos máximos estabelecidas pela Lei nº 9.666/1998.


Os procedimentos não cobertos pelo plano deverão ser feitos em ato complementar por tabela da UNIODONTO. A negociação e parcelamento deverão ser feitos no consultório com seu cirurgião dentista.

 

Investimento


 

 

Obs: - Acima de 05 beneficiários, será cobrado por pessoa R$25,00.

- Dependentes: pai, mãe, cônjuge e filhos menores de 18 anos.

+ Taxa da carteira de R$7,00 (sete reais) por pessoa, no primeiro mês de adesão.

 

Preço praticado e forma de reajuste


Cada beneficiário entre titulares e dependentes pagará, mensalmente, no primeiro ano de validade do contrato, o valor de R$ 35,00 (Trinte cinco Reais) por pessoa.

O reajuste será feito por meio do IGP/M no aniversário do contrato, ressalvando que no período de 1 (um) ano e de forma sucessiva, por ocasião da renovação do contrato, caso a somatória das despesas dos tratamentos de todos os beneficiários ultrapasse o valor pago pela contratante para o mesmo período será aberta uma negociação para a revisão dos valores da mensalidade a ser cobrada.

 

Taxa de Adesão


 

Para cada beneficiário, quando de sua inscrição no plano, será cobrada uma taxa de R$ 7,00 (sete reais), a fim de fazer frente às despesas operacionais de inscrição e confecção da carteira de identificação. 

 

Vigência


O prazo vigente do contrato do plano odontológico será de 1(um)ano contando a partir da data de assinatura da Proposta de Adesão, prorrogando-se, automaticamente, por igual período, se nenhuma das partes se manifestarem contrárias (por escrito), até 60 (sessenta) dias antes da data do término. 

 

Forma de Pagamento


Após efetuar a adesão serão gerados 12(doze) boletos, correspondente a cada mês de vigência do contrato, o qual poderá ser pago em qualquer agencia bancaria ou casa lotérica, em espécie ou se preferir poderá pagar na Sede da UNIODONTO, com cartão de débito. 

 

Quanto ao cancelamento do plano e/ou exclusão de dependente


Para o cancelamento e/ou exclusão o titular deverá solicitar por escrito a UNIODONTO, poderá ser feito após 1 (um) ano de contrato, caso contrário pagará multa de 20% nas restantes das parcelas a vencer. 

 

Plantão 24h


 A UNIODONTO disponibiliza atendimento 24 horas aos seus beneficiários em Macapá e Santana. Caso necessite, poderá ser acionado nos telefones (96) 9976-3237/98146-6052/98814-7781 (Macapá) e 9976-3247/98146-6051/99914-6337(Santana). 

O atendimento de urgência será no consultório do cirurgião dentista cooperado que estiver cumprindo escala de sobreaviso pela UNIODONTO/AP.             

                                                                                                                

Equipe de Cooperados


Nossa equipe é composta por 68 dentistas cooperados e 16 credenciados totalizando 84 cirurgiãos dentistas, em várias especialidades, nos município a Macapá e Santana. E ainda, possibilita o acesso a toda rede UNIODONTO DO BRASIL através do serviço intercâmbio. 

 

Documentação


Para efetuar o cadastro será necessário o preenchimento da Proposta de Adesão , assinada pelo titular, juntamente com as cópias dos documentos pessoais, conforme abaixo:

 

Ler 10563 vezes Última modificação em Terça, 28 Julho 2015 01:16


 

1. QUEM PODE CONTRATAR O PLANO?
O contratante responsável sempre deverá ser de maior idade, 18 anos ou mais. No caso de menores de idade como titular do plano, há necessidade de um responsável financeiro, mesmo que este responsável não tenha interesse no plano odontológico.

2. POSSO INCLUIR DEPENDENTES NO PLANO FAMILIAR?
Sim, você poderá contratar para o titular e seus respectivos dependentes legais. Para inclusões em períodos posteriores à contratação, o Contratante poderá optar pela inclusão direto na Central de Atendimento.

3. POSSO CONTRATAR O PLANO PARA QUALQUER PESSOA (PAI, MÃE, IRMÃO, PRIMO ETC .)?
Sim, você pode contratar considerando outra pessoa como titular do plano, poderão entrar como dependentes aqueles que possuam vínculo familiar com relação de dependência com o titular. Caso as pessoas não possuam esse vínculo, deverá ser feito um contrato individual para cada pessoa.

4. PAGAREI ALGO A MAIS PARA O DENTISTA POR UTILIZAR O PLANO DA UNIODONTO AMAPÁ?
Para todos os procedimentos cobertos pelo plano, não há coparticipação, o beneficiário (titular e/ou dependente) não pagará nenhum valor adicional ao dentista da rede credenciada

 

5. QUAL INÍCIO DE VIGÊNCIA DO PLANO?
O início da vigência do plano ocorre a partir da data da contratação, 24 horas após a adesão você já poderá utilizar para emergência / urgência.

6. QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS?
O meio de pagamento é o cartão de crédito e boleto bancário.

7.QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO NA UNIODONTO AMAPÁ?
De Segunda à Quinta de 8h às 18h e às sextas das 8h às 17h. 

8.COMO FAZER CANCELAMENTO DE DEPENDENTES DO PLANO INDIVIDUAL OU FAMILIAR?
O plano pode ser cancelado pessoalmente na Uniodonto Amapá (setor comercial); via E-mail, o endereço é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . Somente o Titular é que pode cancelar o contrato, para cancelamento pessoalmente na uniodonto o titular ou responsável deverá trazer o RG/CPF e Cartão da uniodonto e realizar a solicitação por escrito. Solicitar cancelamento por E-mail o nome completo do titular ou responsável, número do CPF e número do Cartão Uniodonto e anexar a solicitação de cancelamento, com motivo, data e assinatura reconhecida em cartório. O titular deverá fazer o cancelamento do dependente trinta dias antes do vencimento para que o próximo boleto seja gerado com o valor atualizado.

 

9.NÃO RECEBI MEU BOLETO. COMO DEVO PROCEDER?
Se não receber seu boleto até 02 (dois) dias antes do vencimento, retire-o pelo nosso site na opção 2ª via de boleto ou entre em contato nos telefones 3222-3237, 3222-0125, 3222-3247.

10.O QUE É NECESSÁRIO PARA RETIRAR A 2ª VIA DO BOLETO?
Entre no site www.uniodontoap.com.br - acesse o ícone Beneficiários, 2ª via de boleto. É necessário o Nº da carteirinha e CPF do titular do plano.

11.EM QUAIS LOCAIS POSSO EFETUAR O PAGAMENTO?
O pagamento pode ser efetuado em redes bancária autorizadas, ou correspondentes bancários (rede de farmácias ou lotéricas), até a data do vencimento.

12.MEUS BOLETOS NÃO CHEGAM EM MINHA RESIDÊNCIA. O QUE DEVO FAZER?
Retirar a 2ª via na internet, e entrar em contato com a central de atendimento pelos telefones:3222-3237, 3222-0125, 3222-3247, para verificar se o endereço esta correto e atualizado.

 

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.