Blog

Destaque (152)

Sexta, 05 Outubro 2018 14:19

Abrace essa causa!

Escrito por

A mais forte marca do cooperativismo no Amapá, a Uniodonto, realizou a sua primeira Assembleia Geral após completar 21 anos de atuação no Estado. O tema da pauta foi um dos principais itens do Planejamento Estratégico definido pela diretoria da entidade para 2018: a reformulação do Estatuto Social, que define o funcionamento da cooperativa em itens como eleições, área de abrangência e atuação, entre outras ações.

A presidente da Uniodonto, Dra. Ana Valéria da Silva, que recentemente foi reconduzida para mais quatro anos à frente da entidade, enfatizou que a leitura e análise da nova proposta para o estatuto é importante para garantir a autonomia de funcionamento.

“Anualmente nós fazemos o nosso Planejamento Estratégico e um dos itens deste ano, era a reformulação do estatuto social da cooperativa, que precisa ser modernizado, pois a Uniodonto chegou num patamar recorde de beneficiários e a demanda no Amapá é muito emergente. Hoje nós começamos algumas alterações. A Assembleia Geral é soberana, por isso, convocamos os cooperados para que, juntos, todos nós decidamos”, explicou a presidente.

O novo texto do estatuto apresentado durante a Assembleia Geral foi examinado pela OCB/AP, que fez sugestões no âmbito legal. Com as contribuições, a nova redação foi analisada pelos cooperados na sessão. Eles debateram fizeram novas contribuições.

Aniversário

No último dia 23 de setembro a Uniodonto completou 21 anos de atuação no Amapá, festejando a marca do maior número de beneficiários de sua história: 24.321 amapaenses com o melhor plano de saúde bucal do país.

A Dra. Ana Valéria voltou a destacar a evolução da Uniodonto. “É notório aos olhos da sociedade amapaense o crescimento. Foi um sonho que começou lá atrás, com 23 odontólogos e se concretizou. Hoje, nós somos aproximadamente 80 cooperados. A Uniodonto é uma cooperativa que conseguiu se manter nos piores momentos em que o nosso país atravessou, momentos de crise econômica, e nos mantivemos e até crescemos”, destacou a presidente.

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, foi discutido, votado e aprovado o Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

 

A Uniodonto Amapá completou 21 anos de atuação, consolidada como a mais forte cooperativa do Estado. A marca Uniodonto atingiu o maior número de beneficiários de sua história: 24.321 amapaenses com o melhor plano de saúde bucal do país.

"Quanto orgulho tenho dessa marca e de todo trabalho prestado. Uma trajetória de sucesso, mas acima de tudo de muita dedicação de profissionais comprometidos e que amam a odontologia", destacou Dr. Marco Ferraro, vice-presidente da Uniodonto.

A presidente da Uniodonto, Dra. Ana Valéria da Silva, que recentemente foi reconduzida para mais quatro anos à frente da cooperativa, destaca o notório crescimento nos últimos anos.

“Consolidamos a marca Uniodonto no Amapá. A Uniodonto é a melhor operadora de planos odontológicos do Brasil, e, no Amapá, tem mais de 20 anos de atuação. Tenho muito orgulho de fazer parte de um grupo de profissionais que se diferenciam no mercado e que tem colaboradores dedicados. O resultado de toda essa entrega só poderia ser o sucesso que a Uniodonto atingiu”, avalia a presidente.

A odontóloga Dra. Adriana Gato também tem páginas nos capítulos da história da Uniodonto. Ela é cooperada há 12 anos, tempo em que ajudou no desenvolvimento da entidade, que cresceu mesmo no recente período adverso da economia brasileira.

“É muito gratificante você trabalhar com colegas que a gente conhece a competência e a ética. Somos uma grande família unida, esse é o segredo do crescimento da nossa cooperativa. Mesmo em meia às crises que o Brasil passou, nós conseguimos nos manter firmes, sustentável, sempre com um objetivo: proporcionar saúde bucal para a população amapaense. É uma grande honra fazer parte dessa família, que é referência de profissionais que oferecem o melhor em odontologia no mundo aqui nosso Estado”, destaca a Dra. Adriana Gato.

“Integrar a Uniodonto é uma honra. Trabalhamos incansavelmente pra oferecer o melhor serviço”, complementou Rubens Portal, diretor Financeiro da Uniodonto.

Para festejar o aniversário e os números positivos, os 70 odontólogos cooperados e 21 colaboradores vão se reunir durante a Assembleia Geral para avaliar o patamar e começar o planejamento para novos passos, e em seguida, será servido um jantar de confraternização.

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, foi discutido, votado e aprovado o Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Os auditores da Uniodonto Amapá receberam durante essa sexta-feira, 03, o treinamento em auditoria realizado por Noêmia Luísa Pittelli, de Ribeirão Preto.

O curso tem objetivo de capacitar os profissionais auditores para que eles possam avaliar criticamente a utilização dos recursos da saúde; além de identificar possíveis pontos falhos no processo atual da auditoria.

"Essa análise crítica e geral da produção do setor de auditoria da operadora acontece por meio da aplicação de indicadores específicos para o processo. Esse auxílio para melhoria dos resultados da operadora é extremamente importante para excelência do nosso atendimento", destacou a presidente da Unidonto Amapá, Dra. Ana Valéria Santos.

O treinamento prosseguirá durante o sábado, 04, na sede da Uniodonto Amapá.

Clique aqui para ler

Página 1 de 11

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.

 NFL Jerseys China