Blog

Destaque (138)

Quarta, 18 Abril 2018 12:59

Diabete X Saúde Bucal

Escrito por

Os diabéticos têm maior risco de contrair infecções e sofrem com maior regularidade de sequidão na boca, o que pode ocasionar cáries e gengivite. Já que os diabéticos são propensos a que seus tecidos bucais não curem como deveriam, a gengivite pode ser mais difícil de tratar se aparece; é por isso que, uma boa rotina de cuidado bucal é muito importante. Se você tem sensibilidade nos dentes ou gengivas, use uma escova de cerdas macias e fio dental suave para reduzir o desconforto.

Se você sofrer de diabetes, tem que contar para seu dentista, já que ele poderia pedir exames de sangue para monitorar sua condição. Se o nível de hemoglobina A1C for menor a sete por cento, considera-se que tem um diabetes bem controlado; níveis maiores ou iguais a oito por cento são indicativos de diabetes mal controlada. A maioria dos pacientes com diabetes não precisam de cuidados bucais especiais, mas é uma boa ideia perguntar a seu odontologista e a seu médico se não tem recomendações especiais para seu caso.

A dor sempre indica que algo está errado com o corpo. É importante lembrar que nenhuma medida substitui a consulta com um profissional e deixar de procurá-lo, mesmo se a dor passar, pode ser um problema mais tarde. A dor de dente pode surgir por diferentes motivos, na maior parte das vezes pela exposição da dentina. Ela ocorre por consequência de uma lesão de cárie ou de uma retração gengival. Além de infecções ou inflamações estarem também entre os principais motivos do desconforto.
Por isso, o mais indicado é procurar a orientação de um profissional imediatamente.

 

Sexta, 13 Abril 2018 13:12

IRPF 2018

Escrito por

Facilitamos sua rotina. Acesse o nosso site www.uniodontoap.com.br   no ícone Beneficiáriose tenha de forma rápida e prática seu comprovante do Imposto de Renda.

Segunda, 02 Abril 2018 12:11

Comprovante do IR

Escrito por
Quinta, 29 Março 2018 15:09

AVISO

Escrito por

Se tem uma coisa que a Uniodonto preza é o carinho em atender você!

Terça, 27 Março 2018 12:59

Plano Empresarial

Escrito por

Sua empresa ainda não oferece plano odontológico? Entre em contato com a Uniodonto e conheça nossas opções e a facilidade de se ter o plano.

Terça, 20 Março 2018 12:57

Dia Mundial da Saúde Bucal

Escrito por

Após um ano marcado pela crise financeira, a Cooperativa Odontológica Uniodonto Amapá, conseguiu se superar e apresentou aos seus cooperados resultados positivos durante a Assembleia Geral Ordinária.

A apresentação do balanço demonstrou aos cooperados a maturidade e fortalecimento da cooperativa pautados na boa condução e responsabilidade da administração.

"Consideramos que a cooperativa teve um ano produtivo, com bons resultados, crescimento em todas as vertentes e acima de tudo fortalecimento da Uniodonto. Assumimos um compromisso diante os cooperados e conseguimos realizar uma boa gestão. E renovamos esse compromisso no prosseguimento de nossas atividades", compartilhou Dra. Ana Valéria, presidente da Uniodonto Amapá.

A presidente finalizou dizendo: "Queremos ouvir o nosso cooperado por meio da participação de todos, e continuar oferecendo um serviço de excelência", concluiu Dra. Valéria.

Na ocasião também foi apresentado o Conselho Administrativo composto pela
Presidente Ana Valéria Silva; o
Vice-Presidente Marco Ferraro; o Diretor Financeiro Rubens Portal; além dos Conselheiros Vogais Cláudio Calandrini, Márcia Alves e Carolina Ferreira.

No Conselho Fiscal está frente Yberê Nery, Ana Celene Carvalho, José Brabo, Josiane dos Santos, Marcelo de Albuquerque e Nelson Benjamim.

No Conselho Técnico está Aldriney Trindade, Beatriz Oliveira, Iracelha Soares, Janete Ferreira e Lidoina de Moura.

   

 

Página 1 de 10

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.