Destaque (138)

O Conselho de Administração da Uniodonto Amapá realizou na manhã desta quinta-feira, 23, a Apresentação das Demonstrações Contábeis do Exercício de 2016. O relatório foi apresentado pelo Assessor Contábil da Uniodonto, Cleber Ramon Lobato.

Durante a reunião foram apresentados os dados das contas patrimoniais e seus resultados. A reunião contou com a participação dos seis integrantes do Conselho Administrativo – Dra. Ana Valéria, Dr. Marco Ferraro, Dr. Rubens Rocha, Dr. Cláudio Calandrini, Dr. Orlandilson Mendonça e o Dr. José Brabo Carvalho.

“Temos uma reunião mensal do conselho, mas essa teve convocação extraordinária para realizarmos os devidos encaminhamentos e adequações em virtude da nossa assembleia que ocorrerá nos próximos dias”, destacou Dra. Ana Valéria, presidente da Uniodonto Amapá.

Assessoria de Comunicação da Uniodonto/AP
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96)98124-9681/99906-7495

Há menos de um mês, uma cirurgia de reconstrução lateral de face fez avançar a odontologia no Amapá. O procedimento comandado pelo cirurgião dentista Dr. Laurivan Colares utilizou a mais avançada tecnologia de desenvolvimento de prótese: a estrutura customizada.

A cirurgia aconteceu no dia 24 de janeiro, no Hospital São Camilo, em Macapá. O paciente, um homem atingido por um tiro na face, precisava de uma reconstrução lateral. A tecnologia utilizada importada dos Estados Unidos criou uma prótese para substituir a estrutura e dar função ao órgão da face do paciente.

Projetada cem por cento virtual através de tomografia, a prótese é produzida utilizando impressão em 3D. Segundo o Dr. Laurivan, que também atua como cooperado da Uniodonto Amapá, a impressão em questão de um componente da prótese dura trinta dias sendo trabalhada 24 horas por dia para ficar pronta.  

"Essa tecnologia não está disponível no serviço público por causa do alto custo. Imagina uma impressão 3D de um componente da prótese durar 30 dias, com a máquina funcionando 24 horas por dia? Requer tecnologia de alto custo", reforçou o profissional que atua em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.

Apesar de a previsão de alta do paciente ser maior, cerca de 2 a 3 meses, Dr. Laurivan comemora os bons resultados.

"Está boa a recuperação, ele já tem abertura de boca. A recuperação é maior porque o paciente perde a sensibilidade. A implantação de prótese requer processo de reabilitação. Mas ele está sob guia de mordida, sob controle", comemorou.

O paciente se recupera em casa e é acompanhado pelo profissional.  


Assessoria de Comunicação da Uniodonto Amapá
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96) 99906-7495 / 98124-9681

A Cooperativa Uniodonto Amapá dá prosseguimento à busca por regularização de pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), com reuniões e planejamento de propostas que serão apresentadas à prefeitura de Macapá.

Nesta terça-feira, 7, um encontro entre a diretoria da cooperativa e o advogado tributarista Paulo Tavares discutiu sugestões de negociações para a solução tributária. Tavares fez uma explanação sobre a legalidade e cobrança do imposto para que, em uma próxima reunião, sejam lançadas as propostas ao Município.

"A ideia é executar essa regularização até o fim deste ano. Queremos eliminar qualquer pendência financeira da cooperativa", disse a presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria.

Ainda em fevereiro, uma próxima reunião servirá para apresentar propostas que serão avaliadas e posteriormente apresentadas à prefeitura.

Participaram da reunião, além do advogado tributarista e da presidente da Uniodonto, o vice-presidente da entidade, Marco Ferraro, o gerente, Egídio Pacheco, o diretor financeiro, Rubens Portal, e o auditor Eliel Mota.

Assessoria de Comunicação da Uniodonto Amapá
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96) 99906-7495 / 98124-9681

A cooperativa Uniodonto Amapá reuniu na noite de quinta-feira, 2, cooperados para apresentação do balanço do ano de 2016, e lançamento de metas para o próximo exercício. 

No encontro denominado 'Momento Uniodonto', a cooperativa considerou o ano produtivo, com bons resultados, como a regularização de pagamentos pendentes e as primeiras articulações para implantação de um sistema de ouvidoria que garanta um atendimento de excelência.

Segundo a Dra. Ana Valéria, presidente da Uniodonto Amapá,  muitas conquistas foram alcançadas em 2016, e a promessa é de que os avanços continuem em 2017.

Entre as perspectivas para este ano, a presidente da Uniodonto destacou a oferta de cursos voltados para cooperados e colaboradores, a possibilidade  de aumento de receita e implantação da ouvidoria, com guias de comunicação, sugestões e críticas.

Também foi apresentado, na ocasião, o novo projeto de comunicação da Uniodonto, que passa a contar com os serviços de uma empresa especializada no estreitamento das relações entre cooperativa, cooperado e público em geral.

"Queremos ouvir o nosso cooperado por meio da participação de todos, e oferecer um serviço de excelência", falou Dra. Valéria.

 

Assessoria de Comunicação da Uniodonto Amapá
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96) 99906-7495 / 98124-9681

 

 

Pelo segundo ano consecutivo (2014 e 2015), o Índice de Desenvolvimento em Saúde Suplementar – IDSS da Cooperativa cresceu. Os dados medidos pela Agência Nacional em Saúde Suplementar – ANS, nas (4) quatro dimensões: garantia de acesso, gestão de processos e regulação, qualidade em atenção à saúde e sustentabilidade no mercado.

Diante do gráfico acima se observa:

1. Os anos de 2011, 2012 e 2013 apresentaram quedas. Os valores respectivos foram: 0,8656; 0,8547 e 0,8282.
2. No ano de 2014, o índice alcançou o valor de 0,9301. Em termos percentuais o aumento foi de 12,30% quando se compara com o ano de 2013. Esse valor representa uma retomada importante para a Cooperativa, face as quedas apresentadas nos anos de 2011, 2012 e 2013.
3. No ano de 2015, o índice alcançou o valor de 0,9558. Esse valor representa um incremento de 2,76% quando se compara com o ano de 2014. Esse valor representa os resultados obtidos pelo modelo de gestão implantado pela nova diretoria desde março de 2014.

 

O que têm contribuído para o aumento do índice, especialmente, no ano 2015, de acordo com a ANS, são:
• O serviço de qualidade prestado aos beneficiários pelos cirurgiões dentistas, aliado a resolutividade do atendimento feito na operadora, o qual alcançou a nota máxima;
• A operadora tem mantido todas as obrigações técnicas e cadastrais em dia junto à ANS. Daí a nota 0,9588 obtida nessa dimensão;
• A capacidade da operadora de ser manter sustentável do ponto de vista econômico e financeiro. Essa situação alcançou a nota 0,9895 no ano em análise.
A medição da ANS tem sinalizado em termos qualitativos que precisamos melhorar o acesso dos beneficiários à rede de atendimento, pois foi a menor nota (0,8750) dentre as quatro dimensões no ano de 2015.

A Uniodonto Amapá inaugurou, oficialmente, sua nova sede. A cerimônia contou com a presença de convidados, cooperados, parceiros e colaboradores, além do presidente da Uniodonto Brasil, Dr José Alves, além de representantes de singulares de outros Estados e autoridades amapaenses.

O evento foi embalado ao som da Banda Babilônia que tocou os sucessos dos anos 80, 90 e os ritmos regionais e nacionais.

Um vídeo institucional mostrou, brevemente, um pouco da história da cooperativa, e destacou o esforço dos cooperados na construção da sede.

Em seu discurso, o Dr José Alves, disse que a inauguração mostra a força que a cooperativa possui no mercado, e ressaltou o respeito da mesma com seus beneficiários.

Já a Dra Ana Valéria, presidente da Uniodonto Amapá, disse que a nova sede é a realização do sonho e do esforço de cada cooperado.

Enquanto muitas empresas estão fechando as portas no país, a Uniodonto Amapá tem motivos de sobra para comemorar os bons resultados de 2015, apresentados em assembleia geral em fevereiro deste ano.
De acordo com o relatório de gestão do Conselho de Administração, referente ao exercício 2015, as vendas registraram superávit de 1.093 vidas ano passado. Em decorrência disso, o número de vidas passou de 21.188 (31 de dezembro de 2014) para 22.281 (31 de dezembro de 2015).
Ainda ano passado, a carteira empresarial incorporou ao seu portfólio as seguintes empresas: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AP), Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (Sindsel/AP), Sicoob/AP e A.R. Filho & Cia Ltda.
Para o assessor contábil da Uniodonto Amapá, Ramon Alves, o crescimento da receita se deu em função da política de venda implantada na empresa e da massificação das propagandas nos meios de comunicação local, mostrando sempre a força e qualidade dos serviços odontológicos, marca registrada da cooperativa e reconhecida pelos seus usuários.
A avaliação da cooperativa perante a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) também foi das melhores. A avaliação de desempenho das operadoras é realizada através do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), calculado a partir de indicadores definidos pela própria Agência.
O IDSS no ano de 2015 (ano base 2014) foi de 0,8863%, enquanto que no ano de 2014 (ano base 2013) foi de 0,8410. Logo, foi obtido um acrescimento de 5,39% na avaliação. Entre as ações que refletiram nesse resultado está a conclusão do primeiro e segundo pisos da nova sede administrativa e a finalização dos projetos complementares.
Quanto à satisfação dos beneficiários, a avaliação foi também das melhores. De acordo com o IDSS, no ano de 2015 (ano base 2014) foi de 0,9868%, enquanto que no ano de 2014 (ano base 2013) foi de 0,9371. Logo, tivemos um acrescimento de 5,30%.
Algumas ações também refletiram nesse resultado, entre elas, a melhoria nos canais de comunicação com os beneficiários e o serviço de ouvidoria. O lançamento do informativo “Fique Por Dentro”, voltado para o beneficiário e com periodicidade semestral, também compõe o leque de ações que elevaram a avaliação do beneficiário.
Na contabilidade final de 2015, o resultado apresentado foi de R$ 145.4 mil, com uma sobra liquida de R$ 107.541 mil totalmente destinada aos seus cooperados. “Temos a certeza que a forma como a gestão da cooperativa está sendo conduzida, através dos controles internos, com os desembolsos financeiros, com os investimentos e frente à crise econômica, nos mostra competência, eficiência e eficácia”, finalizou Ramon.

A coordenação do Dia de Cooperar, no Amapá, esteve reunida na última quinta-feira, 23, com representantes de cooperativas, para discutir os últimos detalhes das ações no Estado.

Este ano, o Dia de Cooperar será realizado no Distrito do Lourenço, localizado no município de Calçoene. Porém, houve mudança na data da realização do evento, que a princípio estava programado para o sábado, 2 de julho. A ação precisou ser antecipada para quinta-feira, 30.

Outra ação que também faz parte da programação do Dia de Cooperar será realizada em Macapá, no bairro Hospital de Base. Cooperados e colaboradores da Uniodonto Amapá já confirmaram presença no evento.

O foco, este ano, é o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika. A ação na capital vai acontecer no dia 23 de julho, das 8 às 12 horas. Na ocasião, os moradores receberão dos participantes orientações sobre como combater, de forma eficaz, o mosquito e seus criadouros.

A ação também terá a parceria de órgãos municipais e estaduais.

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.