Destaque (144)

No sábado (4), foi Dia de Cooperar (Dia C) do Sistema de Organização das Cooperativas do Brasil no Amapá (OCB-AP) realizado na Casa da Hospitalidade no município de Santana. A Uniodonto Amapá foi parceira desta iniciativa.
Durante o Dia C, que acontece simultaneamente em todo o Brasil, os serviços oferecidos foram: emissão de documentos como Carteira Profissional do Trabalho, Carteira de Identidade, Cartão do SUS, atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica com psicólogos e assistentes sociais que realizaram atendimento preliminar e encaminhamentos para os serviços de orientações jurídicas, de saúde e acompanhamento.
O Dia C foi iniciado em 2009 no Estado de Minas Gerais, o Dia C é uma iniciativa do Sistema de Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) e tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias de todas as cooperativas, cooperados, colaboradores e familiares, em um grande movimento de solidariedade cooperativista.

 

Ação solidária
Na quarta-feira (1), a Uniodonto Macapá também esteve na Casa da Hospitalidade levando alegria e atendimento às crianças atendidas por aquela instituição. A programação iniciou com um café da manhã oferecido aos presentes e depois uma manhã alegre com direito a teatro infantil que encenou uma peça destacando a importância de se cuidar dos dentes. Ofereceu atendimento odontológico e foram distribuídos kits de higienização bucal às crianças.
A presidente da Uniodonto Macapá, Dra. Ana Valéria, ressaltou a importância da iniciativa. "Nossa cooperativa também se preocupa com o social, tanto que estamos retomando nosso Projeto Seu Sorriso Revela Saúde, que vai estar voltado também para o atendimento contínuo dessas crianças. Essa é a nossa contribuição àquelas pessoas que necessitam de nossa atenção", concluiu.

 

 

A nova sede está sendo construída no bairro Santa Rita e promete dar mais comodidade tanto para os beneficiários, quanto para o corpo técnico e administrativo da cooperativa.

A perspectiva é que até o final deste ano a obra seja inaugurada.

Hálito puro e sorriso saudável são o resultado de uma boa higiene bucal. Isso significa que, com uma higiene bucal adequada: 


 - Seus dentes ficam limpos e livres de resíduos alimentares;

- A gengiva não sangra nem dói durante a escovação e o uso do fio dental;
- O mau hálito deixa de ser um problema permanente.
Consulte o seu dentista caso sua gengiva doa ou sangre quando você escova os dentes ou usa fio dental, e principalmente se estiver passando por um problema de mau hálito. Essas manifestações podem ser a indicação da existência de um problema mais grave.
Seu dentista pode ensiná-lo a usar técnicas corretas de higiene bucal e indicar as áreas que exigem atenção extra durante a escovação e o uso do fio dental.

Como garantir uma boa higiene bucal?
Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes que você pode adotar para manter seus dentes e gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para que você tenha uma boa aparência, mas são também importantes para que você possa falar bem e mastigar corretamente os alimentos. Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Os cuidados diários preventivos, tais como uma boa escovação e o uso correto do fio dental, ajudam a evitar que os problemas dentários se tornem mais graves. Devemos ter em mente que a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção estamos evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves. Existem algumas medidas muito simples que cada um de nós pode tomar para diminuir significativamente o risco do desenvolvimento de cárie, gengivite e outros problemas bucais.
- Escovar bem os dentes e usar o fio dental diariamente.
- Ingerir alimentos balanceados e evitar comer entre as principais refeições.
- Usar produtos de higiene bucal, inclusive creme dental, que contenham flúor.
- Usar enxagüante bucal com flúor, caso seu dentista recomende.
- Garantir que crianças abaixo de 12 anos tomem água potável fluoretada ou suplementos de flúor, se habitarem regiões onde não haja flúor na água.(Fonte Colgate)

 

Os números consolidados das vendas de 2014 apontaram que a Cooperativa alcançou 21.188 (vinte e um mil e cento e oitenta e oito) clientes na sua carteira, em 31/12/2014, conforme dados extraídos do software Odontotech.

Página 11 de 11

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.

Valores

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.

Missão

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.

 NFL Jerseys China