Blog
Itens filtrados por data: Novembro 2017 - Portal Uniodonto Amapá - Planos odontológicos
Terça, 28 Novembro 2017 16:38

BEIJO PEGA OU NÃO PEGA CÁRIE?

 
Algumas espécies de bactérias são cariogênicas, como a Streptoccocus mutans, e você talvez não tenha uma desse tipo na sua boca. Agora, se você beijar alguém que possui esse micro-organismo, vai ganhar uma bactéria nova, aumentando os riscos de ter cárie. Além de ser muito comum em adultos, essa transmissão também pode acontecer com crianças, se a mãe tem o costume de beijar na boca do filho, por exemplo, a bactéria é passada pela saliva e se fixa na boca do bebê após o nascimento dos primeiros dentes.
 
O QUE FAZER PARA PREVENIR A DOENÇA?
 
Claro que você não precisa parar de beijar na boca para diminuir o risco de ter cárie. (Ufa!) Basta praticar bons hábitos higiênicos antes do beijo e após todas as refeições, como escovar os dentes, passar o fio dental e finalizar a higiene com um enxaguante sem álcool. Também não deixe de exercer outras práticas importantes, como trocar de escova a cada três meses, usar boas ferramentas de higiene e consultar seu dentista regularmente, pelo menos a cada 6 meses.
 
Fonte: Sorrisologia
Publicado em Destaque
O QUE CAUSA O HERPES LABIAL? CONHEÇA OS PRINCIPAIS FATORES DE RISCO E EVITE QUE AS LESÕES APAREÇAM
 
Nosso universo bucal é composto por muitos fenômenos. Existem muitas complicações que podem afetar o interior e o exterior da boca, como o herpes labial. Uma infeção viral e contagiosa nos lábios, boca ou gengivas. A doença é caracterizada principalmente pelo surgimento de bolhas pequenas e doloridas. Apesar dos riscos, há possibilidades simples de evitar o surgimento dessas lesões.
 
PROTEJA-SE DO SOL
O herpes não tem cura. Uma vez que o vírus se instalou no organismo, ele fica adormecido e pode voltar diante de diversos fatores. Um deles é o excesso de exposição ao sol. Os raios ultravioletas podem ativar o vírus do herpes simples tipo 1 (HSV-1). Segundo a dermatologista, ele é abrigado de forma latente em cerca de 90% da população brasileira.
 
EVITE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS
Nem tudo o que comemos por aí faz bem à saúde. É preciso ficar de olho nos alimentos que levamos para nossa casa, principalmente aqueles que contêm conservantes.
 
NÃO SE ESTRESSE
Além do sol, fatores como estresse, má alimentação e sono ruim podem desencadear novas crises.
 
Fonte: Sorrisologia
Publicado em Destaque
Quinta, 23 Novembro 2017 15:35

TÁRTARO

O tártaro surge pelo endurecimento da placa bacteriana que não foi removida. O acúmulo excessivo do tártaro pode acabar irritando a gengiva, que fica mais vulnerável ao surgimento de gengivites e outras doenças que são bem perigosas e podem levar à perda dos dentes. Ele é caracterizado por uma cor amarelada na superfície dentária e que já não consegue mais ser retirado apenas com escovação, somente por um profissional.

Fonte: Sorrisologia

Publicado em Destaque

 

As definições dos projetos e ações para 2018 marcaram o último dia do Planejamento Estratégico da Uniodonto Amapá. O que fazer para concretizar e materializar cada objetivo foi o que direcionou o cronograma de ações construído pelos cooperados.

A odontóloga Dra. Eliete Borges participou dos dois dias de programação. Para a profissional o momento é essencial para que os resultados possam ser alcançados por meio das ações que serão executadas.

"É o momento de parar, refletir, planejar e se unir para fortalecer ainda mais a cooperativa. Ficamos satisfeitos com os resultados e confiantes nos próximos passos que serão executados", compartilhou a dentista.

Para a presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva, a organização da cooperativa e o planejamento demonstram o compromisso com o cooperado e o beneficiário.

"Os frutos do Planejamento poderão ser colhidos por todos. Dividimos as missões e estabelecemos os prazos para as primeiras avaliações. Será um processo permanente e não temos dúvida que os resultados serão gratificantes", destacou a presidente.

Momento Uniodonto

Após o encerramento do Planejamento foi apresentado o Momento Uniodonto onde os cooperados tiveram a oportunidade de ter de forma clara e transparente a prestação de contas da cooperativa e o andamento dos trabalhos executados.

Publicado em Destaque

Cooperados da Uniodonto Amapá iniciaram nesta sexta-feira, 17, o Planejamento Estratégico 2017/2018. As estratégias que direcionam o trabalho da cooperativa serão traçadas pelos profissionais durante dois dias, sob o comando de Gabriel Pesce.
No início dos trabalhos os cooperados e colaboradores redefiniram a missão, visão e valores da Cooperativa. Na missão, os profissionais seguirão a vertente “Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo”. Na visão “Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir da aliança entre o conhecimento, tecnologia e humanização”. Nos valores seguirão a “Ética, Transparência, Qualificação Profissional, Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores”.

O Planejamento também será marcado pela definição dos objetivos 2018/2020, indicação de projeções e ações, construção do modelo de gestão do plano, avaliação do trabalho e resultados, finalizando com o Momento Uniodonto.

“Além de um momento de planejamento esse encontro promove a aproximação dos cooperados. Renovamos e realinhamos nossas estratégias e ganhamos ainda mais gás para executar um trabalho de excelência em prol do cooperado e do beneficiário”, destacou a presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva.

O Planejamento seguirá neste sábado das 8h às 17h na sede da Uniodonto.

Publicado em Destaque

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.