Blog
Itens filtrados por data: Fevereiro 2017 - Portal Uniodonto Amapá - Planos odontológicos

O Conselho de Administração da Uniodonto Amapá realizou na manhã desta quinta-feira, 23, a Apresentação das Demonstrações Contábeis do Exercício de 2016. O relatório foi apresentado pelo Assessor Contábil da Uniodonto, Cleber Ramon Lobato.

Durante a reunião foram apresentados os dados das contas patrimoniais e seus resultados. A reunião contou com a participação dos seis integrantes do Conselho Administrativo – Dra. Ana Valéria, Dr. Marco Ferraro, Dr. Rubens Rocha, Dr. Cláudio Calandrini, Dr. Orlandilson Mendonça e o Dr. José Brabo Carvalho.

“Temos uma reunião mensal do conselho, mas essa teve convocação extraordinária para realizarmos os devidos encaminhamentos e adequações em virtude da nossa assembleia que ocorrerá nos próximos dias”, destacou Dra. Ana Valéria, presidente da Uniodonto Amapá.

Assessoria de Comunicação da Uniodonto/AP
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96)98124-9681/99906-7495

Publicado em Destaque

A milenar sabedoria popular ensina que “sorrir é o melhor dos remédios”. De fato, já foi comprovado, cientificamente, que o sorriso faz bem, pois transparece alegria e mostra estética, além de outros bons aspectos. Contudo, em um sorriso pode haver mais que beleza e alegria: é nele que pode estar o segredo de um campeão.

No mundo esportivo, escancarar a boca e mostrar os dentes é a reação que mais acompanha a vitória. Mas, o que muitos profissionais do esporte não sabem é que o sorriso precisa ser preparado antes da conquista, que ele é fundamental para que a vitória aconteça.

A odontologia ensina que um sorriso saudável é responsável direto por muitos triunfos no esporte, já que até mesmo uma simples inflamação na gengiva pode atrapalhar o desempenho de um atleta.

Cooperada da Uniodonto Amapá, Dra. Vilmar Lima é Especialista em ortopedia facial, ortodontia e odontopediatria, ela explica que os cuidados com a saúde bucal podem interferir na performance até mesmo dos esportistas de alto rendimento.

Ela avisa que sem os cuidados básicos os problemas podem se tornar mais complexos do que se imagina. Uma infecção bucal, por exemplo, caso bastante comum, pode se tornar perigosa se uma bactéria adentrar na corrente sanguínea e alcançar os músculos ou o coração.

“Até uma cárie esquecida pode tomar proporções maiores, sem tratamento. Isto com certeza pode interferir no treinamento e, para um atleta profissional, isso pode significar muito tempo de trabalho jogado fora”, alerta a especialista.

Ela exemplifica com o caso dos nadadores. É comum que este tipo de competidor apresente a dentição suscetível a doenças bucais, como cáries ou oclusão dentária (problemas de posicionamento), devido ao contato frequente da boca com as substâncias contidas nas águas das piscinas.

A Dra Vilmar lembra que mesmo os atletas de ponta, como os competidores olímpicos, acabam relaxando com a saúde bucal. Ela cita que o Journal of Sports Medicine – jornal britânico especializado em medicina esportiva – realizou um estudo sobre a saúde bucal dos atletas que participaram das Olimpíadas de Londres, em 2012.

A pesquisa mostrou que quase a metade, 46,5%, não fez tratamento dentário no ano que antecedeu o evento. Além disso, 55% deles tinham cárie, 45% erosão dentária. No resultado final, 28% afirmaram ter sentido impacto na qualidade de vida e 18% que a falta de cuidados com a própria boca influi no treinamento e na performance.

Vilmar enfatiza que, a exemplo dos desportistas, a maioria da população não leva a sério a saúde bucal. “Muitas pessoas, inclusive os atletas, só lembram do dentista quando sentem dor ou ocorre outro problema mais grave”, lamenta a odontóloga.

Segundo ela, a frequência ideal para um desportista profissional consultar o odontólogo é a cada quatro meses – dois meses a menos que a recomendação para a população, que é de seis meses.

Vilmar Lima garante que, até mesmo para atletas, medidas simples, como a escovação mais frequente dos dentes, já garantem uma boca mais saldável. “Além disso, cuidar do próprio sorriso pode ajudar a encurtar o caminho para as grandes vitórias”.

Assessoria de Comunicação Uniodonto Amapá
Santa Mídia Comunicação e Marketing

Publicado em Entrevistas

Há menos de um mês, uma cirurgia de reconstrução lateral de face fez avançar a odontologia no Amapá. O procedimento comandado pelo cirurgião dentista Dr. Laurivan Colares utilizou a mais avançada tecnologia de desenvolvimento de prótese: a estrutura customizada.

A cirurgia aconteceu no dia 24 de janeiro, no Hospital São Camilo, em Macapá. O paciente, um homem atingido por um tiro na face, precisava de uma reconstrução lateral. A tecnologia utilizada importada dos Estados Unidos criou uma prótese para substituir a estrutura e dar função ao órgão da face do paciente.

Projetada cem por cento virtual através de tomografia, a prótese é produzida utilizando impressão em 3D. Segundo o Dr. Laurivan, que também atua como cooperado da Uniodonto Amapá, a impressão em questão de um componente da prótese dura trinta dias sendo trabalhada 24 horas por dia para ficar pronta.  

"Essa tecnologia não está disponível no serviço público por causa do alto custo. Imagina uma impressão 3D de um componente da prótese durar 30 dias, com a máquina funcionando 24 horas por dia? Requer tecnologia de alto custo", reforçou o profissional que atua em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.

Apesar de a previsão de alta do paciente ser maior, cerca de 2 a 3 meses, Dr. Laurivan comemora os bons resultados.

"Está boa a recuperação, ele já tem abertura de boca. A recuperação é maior porque o paciente perde a sensibilidade. A implantação de prótese requer processo de reabilitação. Mas ele está sob guia de mordida, sob controle", comemorou.

O paciente se recupera em casa e é acompanhado pelo profissional.  


Assessoria de Comunicação da Uniodonto Amapá
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96) 99906-7495 / 98124-9681

Publicado em Destaque

A Cooperativa Uniodonto Amapá dá prosseguimento à busca por regularização de pendências do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), com reuniões e planejamento de propostas que serão apresentadas à prefeitura de Macapá.

Nesta terça-feira, 7, um encontro entre a diretoria da cooperativa e o advogado tributarista Paulo Tavares discutiu sugestões de negociações para a solução tributária. Tavares fez uma explanação sobre a legalidade e cobrança do imposto para que, em uma próxima reunião, sejam lançadas as propostas ao Município.

"A ideia é executar essa regularização até o fim deste ano. Queremos eliminar qualquer pendência financeira da cooperativa", disse a presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria.

Ainda em fevereiro, uma próxima reunião servirá para apresentar propostas que serão avaliadas e posteriormente apresentadas à prefeitura.

Participaram da reunião, além do advogado tributarista e da presidente da Uniodonto, o vice-presidente da entidade, Marco Ferraro, o gerente, Egídio Pacheco, o diretor financeiro, Rubens Portal, e o auditor Eliel Mota.

Assessoria de Comunicação da Uniodonto Amapá
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96) 99906-7495 / 98124-9681

Publicado em Destaque

A cooperativa Uniodonto Amapá reuniu na noite de quinta-feira, 2, cooperados para apresentação do balanço do ano de 2016, e lançamento de metas para o próximo exercício. 

No encontro denominado 'Momento Uniodonto', a cooperativa considerou o ano produtivo, com bons resultados, como a regularização de pagamentos pendentes e as primeiras articulações para implantação de um sistema de ouvidoria que garanta um atendimento de excelência.

Segundo a Dra. Ana Valéria, presidente da Uniodonto Amapá,  muitas conquistas foram alcançadas em 2016, e a promessa é de que os avanços continuem em 2017.

Entre as perspectivas para este ano, a presidente da Uniodonto destacou a oferta de cursos voltados para cooperados e colaboradores, a possibilidade  de aumento de receita e implantação da ouvidoria, com guias de comunicação, sugestões e críticas.

Também foi apresentado, na ocasião, o novo projeto de comunicação da Uniodonto, que passa a contar com os serviços de uma empresa especializada no estreitamento das relações entre cooperativa, cooperado e público em geral.

"Queremos ouvir o nosso cooperado por meio da participação de todos, e oferecer um serviço de excelência", falou Dra. Valéria.

 

Assessoria de Comunicação da Uniodonto Amapá
Santa Mídia Comunicação e Marketing
(96) 99906-7495 / 98124-9681

 

 

Publicado em Destaque

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.