Blog
Itens filtrados por data: Julho 2017 - Portal Uniodonto Amapá - Planos odontológicos

Cooperados da Uniodonto Amapá chegam ao último módulo do Programa de Desenvolvimento de Líderes promovido pelo Sistema OCB Amapá. As abordagens sobre Administração do Tempo e Atendimento Eficaz encerram um ciclo de cinco módulos voltados ao conhecimento profissional.

O programa é voltado à cultura da organização possibilitando o desenho de projetos assertivos. O formato foca em líderes onde são aplicadas diversas abordagens inovadoras de aprendizagem visando potencializar os resultados esperados.

Para o Dr. Marcelo Albuquerque, o Programa de Desenvolvimento de Líderes foi uma excelente oportunidade para abrir novos horizontes e proporcionar novas metas profissionais. “É muito poder sair do consultório e ganhar um novo gás para prosseguirmos em nossa missão. Saímos daqui renovados e determinados. Eu, particularmente, gostei muito da parte contábil e motivacional. Dicas que já estou podendo colocar em prática”, disse o Dentista.

A presidente da Uniodonto, Dra. Ana Valéria Silva, destaca que iniciativas como essa só fortalecem o cooperativismo. “Ganha a Uniodonto, o cooperativismo, os profissionais e principalmente o beneficiário, que tem um profissional cada vez mais preparado e focado em oferecer um atendimento de excelência. Agradecemos o Sistema OCB pela parceria e dedicação”, ressaltou a presidente.

Para o Sistema OCB Amapá fica a experiência de mais um etapa cumprida e a missão de buscar novas ferramentas para ofertar aos cooperados. “Foi extremamente gratificante poder receber os cooperados da Uniodonto nesses cinco módulos. Temos a certeza de que todo conhecimento repassado contribuirá muito para o crescimento de cada profissional. As portas do Sistema continuam abertas para mantermos essa constante troca de conhecimento. E não temos dúvida que em breve teremos outras novidades”, compartilhou a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/AP, Naiane Videira.

O cinco módulos do programa foram pautados no conhecimento de ferramentas de liderança, as habilidades relacionais e as atitudes diárias de um líder que tem um grande impacto na produtividade e no engajamento do seus resultados.

Publicado em Destaque

O Sistema OCB Amapá realiza nos dias 28 e 29 de julho, a última etapa do Programa de Desenvolvimento de Líderes para os cooperados da Uniodonto Amapá. O V módulo abordará "Administração do Tempo e Atendimento Eficaz".

Publicado em Destaque

O que é um piercing na boca?

É qualquer tipo de piercing que pode ser na língua, nos lábios ou nas bochechas. Nos anos mais recentes, os piercings na região da boca têm se tornado uma forma de expressão individual. Como o piercing na orelha, os brincos e anéis de metal colocados na boca são de diferentes estilos e compreendem peças como pinos, tarraxas e argolas. Mas o piercing colocado na língua, lábios ou bochechas envolvem riscos maiores do que os colocados na orelha. Antes de perfurar qualquer parte, dentro ou fora da boca, converse com seu dentista.

Quais os riscos deste tipo de piercing?

É possível que você desconheça os efeitos colaterais que um piercing oral oferece. Estes efeitos são:

Infecção — A boca contém milhões de bactérias que podem causar infeções depois de um piercing oral. Tocar as partes de metal depois de colocados na boca também torna maior o risco de se contrair uma infecção.

Sangramento prolongado — Caso um vaso sangüíneo seja perfurado pela agulha durante o procedimento de colocação, pode haver um sangramento difícil de ser controlado com perda excessiva de sangue.

Dor e inchaço — São sintomas comuns de piercing na boca. Em casos mais sérios, se a língua inchar demais, poderá fechar a passagem de ar e dificultar a respiração..

Dentes danificados — contact O contato com a jóia pode danificar o dente. Dentes com restaurações – por exemplo, coroas ou jaquetas – também podem ser danificados pelas peças de metal.

Ferimento na gengiva — As peças de metal não só podem ferir o tecido da gengiva que é sensível, mas também podem causar retração gengival. A retração gengival tem aparência desagradável e torna seus dentes mais vulneráveis a cáries e a periodontite.

Interferência com a função normal da boca — As jóias aumentam a produção de saliva, impedindo que você pronuncie corretamente as palavras e também dificultam a mastigação.

Doenças transmissíveis pelo sangue — O piercing da boca foi identificado pelo Instituto Nacional de Saúde como uma possível forma de transmissão da hepatite B, C, D e G.

Endocardite — O piercing oral pode causar endocardite, que é a inflamação das válvulas e dos tecidos cardíacos. A ferida causada pela perfuração dá às bactérias da boca a oportunidade de entrar na corrente sangüínea, podendo chegar ao coração.

Quanto tempo dura um piercing?

Se você não contrair nenhuma infeção e seus piercings orais não interferirem com as funções normais da boca, podem ser usados de forma permanente. Mas, não deixe de ir ao dentista se sentir qualquer tipo de dor ou algum outro problema. Por causa dos riscos envolvidos mesmo depois que a ferida da perfuração desaparece (como é o caso de engolir peças soltas ou danificar os dentes), a melhor coisa é não fazer piercing oral
.
Fonte: Colgate

Publicado em Destaque
Quinta, 20 Julho 2017 09:15

Nunca deixe de ir ao Dentista

Fazer visitas frequentes ao dentista e manter os exames sempre em dia ajudam a diagnosticar precocemente qualquer problema bucal que a criança possa vir a desenvolver.

Fonte: Colgate

Publicado em Destaque
Quarta, 19 Julho 2017 07:07

Nota de Esclarecimento

A Uniodonto Amapá esclarece que o vídeo e depoimentos que estão circulando nas redes sociais de um beneficiário sobre falta de atendimento por parte do plantão da emergência não remete aos fatos verídicos.

A Uniodonto recebeu o beneficiário no atendimento onde foi preenchido o formulário de reclamação, em seguida, direcionado a Ouvidoria onde foi tomada as providências necessárias, como é de praxe da cooperativa. Todo trâmite foi relatado pelo beneficiário no vídeo, o que prova sua contradição ao afirmar que não recebeu atendimento.

O fato é que o beneficiário precisava de atendimento especializado e não de emergência, sendo o mesmo encaminhado para o profissional indicado.

A Uniodonto Amapá reafirma o compromisso de fomentar a melhoria contínua na prestação de serviço e assegurar os direitos do consumidor. Qualquer problema ou insatisfação que por ventura possa ocorrer junto ao beneficiário, ele tem a Ouvidoria da Uniodonto como um canal direto e de fácil acesso.

A direção, gerência, atendimento ao público e cooperados estarão sempre à disposição para intervir em favor dos clientes pois o nosso propósito é prestar um atendimento de excelência.

Publicado em Destaque
Segunda, 17 Julho 2017 15:04

Auxiliar a escovação

É fundamental que os pais auxiliem seus filhos durante a escovação para que eles aprendam desde cedo a fazer o procedimento de forma correta. Esse acompanhamento o ajudará a entender que a escovação é uma questão de jeito e não força e que não se deve engolir a pasta.

Fonte: Colgate

Publicado em Destaque

Os cooperados da Uniodonto iniciaram a jornada na busca de conhecimento na manhã desta sexta-feira, 14, no Programa de Desenvolvimento de Líderes que chega ao IV módulo, onde terão abordagens sobre a Gestão de Consultórios e Organização Eficaz. A iniciativa é do Sistema OCB Amapá.

O Programa está pautado no conhecimento de ferramentas de liderança, as habilidades relacionais e as atitudes diárias de um líder que tem um grande impacto na produtividade e no engajamento do seus resultados.

“Investir num desenvolvimento de lideranças consistente com as necessidades da organização, e claro, é o mesmo que investir na capacidade de execução e na longevidade do negócio. O programa traz claramente essas vertentes colaborando diretamente com a rotina no nosso cooperado”, destacou a presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva.

“O treinamento objetiva desenvolver uma nova visão para liderar eficazmente. Visa aumentar a consciência individual e a percepção dos fatores que geram ambiente e motivação favoráveis ao engajamento, ao aumento da performance das pessoas e equipes lideradas e os consequentes resultados”, complementou a gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/AP, Naiane Videira.

O programa adequando-se à cultura da organização possibilitando o desenho de projetos assertivos. O formato é fechado para líderes onde são aplicadas diversas abordagens inovadoras de aprendizagem visando potencializar os resultados esperados.

O V e último módulo do Programa está previsto para fim de julho.

Lílian Guimarães
Comunicação
Jornalista e RP
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação
(96) 98124-9681

Publicado em Destaque
Quinta, 13 Julho 2017 09:46

Evitar alimentos doces

Oferecer alimentos e bebidas com alto teor de açúcar quando os dentes estão em formação também é bastante prejudicial para a criança. O uso de alimentos açucarados é um dos fatores que aumentam o risco de a criança ter cárie. A alimentação deve conter grande variedade de vitaminas, minerais, cálcio e fósforo.

Fonte: Colgate

Publicado em Destaque

Cooperados da Uniodonto Amapá participam nos dias 14 e 15 de julho do IV módulo – Gestão de Consultórios e Organização Eficaz, do Programa de Desenvolvimento de Líderes realizado pelo Sistema OCB Amapá. O curso ocorrerá das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes ajuda a diagnosticar os níveis de comunicação entre líderes e colaboradores, garantindo atitude pessoal e acompanhamento das competências. Além de estabelecer objetivos como fazer com que o líder seja capaz de orientar sua estratégia diária tomando a melhor decisão; avaliar a si mesmo e sua posição dentro da organização; desenvolver-se como líder, desenvolver competências gerenciais; gerenciar pessoas e recursos; organizar fluxo de informações; monitorar o desempenho de sua equipe; estabelecer metas e objetivos; motivar a si mesmo e aos outros; projetar e organizar; gerenciar a execução de tarefas e buscar resultados; negociar acordos e compromissos; implementar e sustentar a mudança.

Lílian Guimarães
Comunicação
Jornalista e RP
Especialista em Comunicação
Santa Mídia Comunicação
(96)98124-9681

Publicado em Destaque
Terça, 11 Julho 2017 08:01

Nada de mamadeiras ou chupetas

 
Nessa fase que muitas mães cometem o erro de introduzir mamadeiras e chupetas na rotina da criança. O aleitamento materno já supre as necessidades do bebê de sugar. E muitas vezes a chupeta é introduzida devido a uma insegurança da mãe ao lidar com o choro de bebê. Sabendo identificar o real motivo do choro, não há a necessidade da chupeta. E no caso da mamadeira, assim que a criança largar o peito já pode começar a utilizar o copo.
Publicado em Destaque
Página 1 de 2

Localização

Rua. Dr Marcelo Cândia, 925 - Santa Rita - Macapá/AP | Telefone: (96) 3222-3237, 3222-3247 e 3222-0125.

Funcionamento de segunda-feira a quinta-feira 08:00-18:00, sexta-feira de 08:00 as 17:00.

 

História

A cooperativa odontológica Uniodonto Amapá foi fundada no dia 23 de setembro de 1997, durante assembleia realizada no auditório do CRO (Conselho Regional de Odontologia), em Macapá. No encontro, os presentes discutiram a aprovação do Estatuto, eleição da diretoria e pedidos de filiação à Federação das Uniodontos das Regiões Norte-Nordeste do Brasil.

Visão

Acreditamos na saúde bucal como qualidade de vida e satisfação do nosso cliente.