Beneficiário

Singular Ufast

Cooperados

2°Via Boleto

Sobreaviso

Encontre seu dentista

A Uniodonto é a melhor escolha de plano odontológico para você e sua família, seja atendido por um profissional que é dono da cooperativa!
Ofereça o benefício do melhor plano odontológico para os colaboradores de sua empresa. Com acesso online ao cadastro de planos e acompanhamento de tratamentos.
Na Uniodonto os Cirurgiões Dentistas são os profissionais mais satisfeitos entre todos os planos, porque são donos da Cooperativa, são ouvidos e tomadores de decisões!

Notícias

VISÃO

Ser a melhor Rede Odontológica do Estado do Amapá, a partir, da aliança entre conhecimento, tecnologia e humanização.
 

VALORES

Ética, Transparência, Qualificação Profissional e Valorização do Cirurgião Dentista e Colaboradores.
 

MISSÃO

Promover a saúde bucal de qualidade com base no cooperativismo.

HISTÓRIA

Sempre se especulou em nosso Estado, a criação de uma Cooperativa Odontológica nos moldes da Cooperativa Médica a UNIMED. A Dra. Conceição Capiberibe, sabia do sucesso que estava sendo em outros Estados a UNIODONTO, porém devido o fato de ser uma pessoa bastante atarefada e sem ter alguém para levar esta ideia adiante, este fato foi sendo adiado por anos. Foi quando no dia 17 de Junho de 1997 a Dra. Conceição Capiberibe convidou o Dr. Nelson Benjamin do Carmo para ajudá-la neste processo, Os dois iniciaram uma pesquisar e conhecer o que vinha a ser o Cooperativismo, ela fez várias pesquisas no SEBRAE e ele passou a pesquisar o Sistema UNIODONTO e UNIMED na internet, depois passaram a juntar as informações  e realizaram a primeira reunião no dia 23 de Julho no Auditório do Conselho Regional de Odontologia com um grupo de 20 colegas onde foi feita a projeção de fita de vídeo que o SEBRAE emprestou, explicamos o pouco que sabíamos sobre Cooperativismo, tentando motivar os colegas marcamos nova reunião para o dia 13 de Agosto onde convidamos o presidente da UNIMED-AP, Dr Uilton Tavares para proferir palestra sobre o Sistema UNIMED no Amapá, nesta reunião tivemos a presença de 25 colegas. No dia 5 de setembro esse grupo de colegas que estavam participando das reuniões se cotizou e trouxe a Macapá o Presidente da Federação Norte Nordeste Dr. Luís Vasconcelos Leite, para falar sobre o Sistema UNIODONTO suas vantagens e os problemas que eles enfrentaram quando iniciaram a sua cooperativa em Natal RN. Esta reunião foi realizada no auditório do IPEAP e tivemos a presença de 40 colegas. sentíamos que o movimento ia crescendo e que já conhecíamos um pouco sobre o cooperativismo com isso marcamos a Assembleia de fundação da UNIODONTO-AP para o dia 23 de setembro de 1997. Neste dia tivemos a presença de 55 colegas porém só 39 aceitaram participar de nossa cooperativa. O Presidente eleito nesta assembleia foi o Dr. Francisco Costeira. Dias depois por problemas particulares renunciou e assumiu provisoriamente o Dr. Nelson Benjamin do Carmo até a Assembleia Geral Ordinária do ano de 1998. Nesta Assembleia foi eleita presidente a Dra. Conceição Capiberibe. Que ficou no cargo até março de 2014. De 2015 até dezembro de 2021 a presidente foi a Dra. Ana valeria Dos Santos Silva, que renunciou e quem assumiu foi o vice-presidente Dr. Marco Antônio Pereira Ferraro. Até março de 2022. Hoje o nosso presidente eleito para o cargo até o ano de 2026 é o Dr. Claudio Valente Calandrini de Azevedo.