A Uniodonto Amapá reuniu cooperados em happy hour para falar sobre dor, ansiedade e qualidade de vida de pacientes atendidos na urgência odontológica, palestra ministrada pelo cirurgião buco-maxilo-facial, Dr. Laurivan Colares.
Muitos dos pacientes que buscam ajuda no consultório, que se queixam de dor que de fato, não tem uma origem orgânica pelos receptores de dor, são pacientes que na maioria das vezes sofrem transtornos psicológicos e psiquiátricos que dissociam e somatizam em dor. O foco da palestra foi mostrar alguns conceitos e características para os cooperados, para estarem preparados e ter a sensibilidade de reconhecer esses pacientes e orientar da melhor forma.
“Perceber as características de um paciente com transtorno de ansiedade e depressão são fundamentais para identificar se a dor é de origem orgânica ou psicológica e esses pontos são fundamentais para um diagnóstico preciso, essa palestra foi justamente para alertar e orientar os colegas a respeito deste assunto”, disse Dr. Laurivan Colares.