Uniodonto Amapá define ações integradas do Conselho Administrativo

Para consolidar uma atuação mais eficaz na construção da gestão administrativa, a Uniodonto Amapá promoveu um treinamento com os membros do Conselho Administrativo (Consad) da entidade.

O curso ocorreu durante a manhã e tarde desta quarta-feira (7), no auditório do Sistema OCB no Amapá, sediado na região Central de Macapá.

De acordo com o mediador do treinamento, Gabriel Pesce, o objetivo central é viabilizar ações integradas entre a diretoria da Uniodonto e o Consad, através do aproveitamento do conhecimento e experiência dos membros.

“Hoje nós vamos identificar as ações que devem acontecer para assegurar a ativação integrada e eficaz. Queremos construir processos para desenvolver a cogestão e depois consolidar a autogestão”, explicou Pesce.

A presidente da Uniodonto Amapá, Ana Valéria Silva, que também preside o Consad, explicou que o treinamento é um passo essencial para uma gestão mais forte.

“Para um eficaz funcionamento do conselho, é necessário que os membros tenham uma visão sistêmica do dispositivo. Primeiramente temos que identificar os papeis e funções essenciais e definir claramente suas atribuições, diretoria, gerência, coordenação. E é isto que debateremos e exercitaremos nesse curso”, explicou a presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *