Uniodonto Amapá elabora o Planejamento Estratégico 2021

A Uniodonto Amapá se reorganizou para definir novas metas a serem alcançadas, desafios a superar e estabelecer as principais ações para o biênio 2020/2021.

A entidade reuniu os cooperados nesta sexta-feira, 8, na sede do Sistema OCB Amapá, no Centro de Macapá, para construir o Planejamento Estratégico Participativo até 2021.

Mais uma vez, o mediador do encontro foi o especialista em moderação Gabriel Pesce, que focou no aprimoramento do modelo de gestão e planejamento para atingir objetivos.

“Também fizemos uma avaliação da execução do planejamento estratégico de 2019, para identificar, junto com os cooperados, onde ocorreram erros e eventualmente corrigi-los na execução do planejamento de 2021”, explicou Pesce.

Para ele, é necessário que se tenha um grupo gestor para acompanhar a execução de tudo que foi planejado no encontro. “Vamos identificar as pessoas que podem compor esse grupo com perfil para fazer, inclusive, a reorientação, pois, caso se tenha uma mudança de cenário, esse grupo é que será responsável e apto a redefinir novas ações para as mudanças que se fizerem necessárias”.

Importância
Presente na elaboração do Planejamento, a presidente da Uniodonto Amapá, Dra. Ana Valéria Silva, ressaltou a importância da ferramenta ao lembrar do cenário de crise econômico-financeira pelo qual os mercados amapaense e nacional passaram.

Ela evidenciou que no Amapá muitas empresas caíram ao longo dos últimos 5 anos, mas as que se organizaram, como a Uniodonto, permaneceram de pé e seguem firmes.

“A crise econômica reflete diretamente no mercado de planos de saúde. Diante do cenário dos últimos anos, uma prioridade foi decisiva: não abrir mão do planejamento estratégico participativo como ferramenta para nortear nossas tomadas de decisão”.

Segundo ela, outra medida que fez a diferença foi a definição do modelo de gestão – a forma como o corpo técnico e diretoria se organizaram para fazer toda a engrenagem da cooperativa funcionar. Com isso, o empreendimento conseguiu otimizar os processos, consolidando a organização.

Para a presidente é esta organização planejada e participativa que levou a cooperativa ao patamar de melhor plano odontológico do país.

“Foi exatamente seguindo um planejamento, com estratégias construídas com a participação e o comprometimento dos nossos cooperados. É um caminho seguro que estamos traçando para tornar a Uniodonto Amapá cada vez mais eficiente, com serviço de qualidade a oferecer aos nossos beneficiários. Por isso repetimos esse exercício da construção do nosso Planejamento 2021”, salientou a presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *